Diversão e aprendizado são aliados na história que a Copel apresentou nesta quinta-feira (20), a mais de 300 estudantes da Escola Municipal Cecília Meireles(CAIC), em Cambé. A peça teatral “Histórias Eletrizantes” ensina sobre o uso seguro da energia elétrica, com as peripécias dos personagens Jacuí e Maricota no mundo fictício da ‘Raiolândia’. Em meio a muita risada, as crianças aprenderam orientações sobre assuntos sérios, como soltar pipa sempre longe da rede elétrica, ou ligar para a Copel quando houver um fio caído ao chão.

A montagem é do grupo Fabrincando Produções, de Curitiba, protagonizada pelos atores Carlos Augusto Oliveira e Renata Voltolini. Em cena, eles apresentam músicas e truques de mágica que são garantia deinteratividade com a plateia. A turnê do grupo passou esta semana pelo Vale do Ivaí e agora segue para as regiões Noroeste e Oeste do Paraná.

ILUMINANDO GERAÇÕES – A ação faz parte do programa educacional da Copel “Iluminando Gerações”, que também promove a visita de funcionários da empresa a turmas de 4º ano da rede pública de ensino, justamente para orientar as crianças sobre o uso seguro da energia elétrica. Esse trabalho de prevenção de acidentes é desenvolvido há mais de quatro décadas, e atualmente aborda também a importância do consumo consciente para garantir a sustentabilidade do planeta. Professores interessados em receber a visita da Copel em suas salas podem fazer contato com a empresa, diretamente nas agências ou enviando mensagem no site www.copel.com.

Assessoria de Comunicação Copel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.