Os pais que têm filhos menores de cinco anos e que ainda não os vacinaram contra a poliomielite, conhecida popularmente como paralisia infantil, terão até o próximo sábado (26) para vaciná-los. O objetivo é que os municípios que ainda não atingiram a meta de vacinar 95% das crianças continuem a campanha.

“É imprescindível que os pais levem seus filhos, afinal, só assim manteremos a doença longe do Paraná. Apesar da poliomielite estar erradicada, somente com bons índices de vacinação manteremos o Paraná sem casos da doença”, afirmou o secretário da Saúde, Carlos Moreira Junior.

Balanço parcial da Secretaria da Saúde mostra que até esta segunda-feira (21) o Paraná vacinou mais de 686 mil crianças, o que corresponde a 86% da meta prevista pelo Ministério da Saúde e pelo Paraná. A vacinação contra a poliomielite ocorre em duas etapas e a segunda está prevista para o dia 14 de agosto.

A poliomielite é uma doença infecciosa e altamente contagiosa.A maioria dos casos ocorre em crianças menores de cinco anos, por isso a importância dos pais levarem os filhos aos postos de vacinação. O último caso registrado da doença no Estado foi em 1986, em Campo Largo. No país, já foram vacinadas mais de 11 milhões de crianças, o que corresponde a 75% da cobertura vacinal

VACINAÇÃOCONTRAAPARALISIA

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.