Espaço destinado para: Reclamações, Sugestões, Denuncias.

Pedimos que evite ofensas pessoais, palavras consideradas inadequadas. Antes de Publicar Leia o regulamento no Item REGRAS DO FALA CIDADÃO –  CLIQUE AQUI PARA LER Ao Gravar sua participação entendemos que seu post esta em acordo com as normas do SITE.
O Fomulário para gravar seu comentário ou denuncia esta no final da página.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

586 Comentários

  1. EM PRIMEIRO LUGAR QUERO AGRADECER, O PESSOAL DO SUPORTE BÁSICA DO SAMU, QUE DIA 22 ESTEVE NO CASTELO BRANCO, PARA SOCORRER UMA SENHORA DE 81 ANOS QUE SOFREU UMA QUEDA….PARABÉNS PESSOAL PELO IMPROVISO, JÁ QUE FOI EM UM APARTAMENTO…COM VÁRIOS LANCES DE ESCADAS….E PERGUNTO: AOS NOBRE DEPUTADOS E VEREADORES E PREFEITO: CAMBÉ SÓ TEM UMA AMBULÂNCIA NO SAMU? È VERDADE ISSO??? PERGUNTO PORQUE DONA IRaci ficou horas e horas esperando ….Obrigada

  2. Nesse final de semana passado, no dia 23 estive em Londrina e no dia 24 em Cambé, onde dentre os lugares que visitei cito o que mais me encantou. Um espaço dentro de um ginásio de esporte onde estava acontecendo um evento com cachorros e gatos recolhidos da rua. Achei sensacional, mas fiquei deverás preocupado e triste por saber que o PREFEITO não deu e nem tem dado a mínima para o movimento que estava à frene. LA-MEN-TA-VEL. Não bastasse isso, fiquei preocupadíssimo com a péssima coleta de lixo da cidade. LA-MEN-TA-VEL. Se eu for comparar a população de Cambé com o distrito onde moro aqui em São Paulo, Cambé perde de longe, razão pelo qual, nada, absolutamente nada justifica tal desleixo. LA-MEN-TA-VEL.

  3. Um tal promotor de São Paulo é mesmo um pobre coitado! Levou uma grande mijada dos ministros do STF por ter realizado seu trabalho de forma ridícula. Que bens poderia ter o Deputado Tiririca? Mesmo que os tenha, certamente ele adquiriu com o seu honesto trabalho de palhaço. Afinal, como parlamentar, ou ele ainda não teve tempo suficiente, ou ainda não se associou a uma corja de pares para dar prosseguimento a um processo de falcatruas. Porquê este promotor não foi investigar os envolvidos no escândalo do Governo de São Paulo e seus trens? É claro que ele foi investigar coisas na ponta mais fraca da corda. Mas que babaquice, não é sr. promotor? Podia ter ido dormir sem esta mijada dos ministros. Vá trabalhar (investigar) as gangues do parlamento e deixa os pobres se divertirem um pouco. Deputado Tiririca analfabeto? Isso é fichinha. Pior é ser analfaladrão, analfacorrupto, analfamensalista, analfasafado e outras aberrações. Se eu fosse vc, promotor, até mudava de rua, bairro ou cidade, de vergonha por não estar trabalhando em um caso grande, e não se preocupando com o Tiririca. Eu não teria aceito esta incumbência de meus superiores. A não ser que seus superiores o tenham escolhido de propósito, assim como o governo escolheu o detetive Ed Mort para uma investigação oficial, na crônica do Luiz Fernando Veríssimo. Quem não entendeu o trocadilho, vá ler a crônica.
    Estou comentando aqui pois meu provedor, aquele tal de TERRA (que uma hora dessas ainda vou mandar para o espaço e enterrar de vez, trocando por outro provedor qualquer), não quis publicar meu comentário.
    Por outro lado, acho que o nobre Deputado Tiririca poderia explicar por quais motivos aparece sozinho na foto no plenário; ou toda a turma já havia dado no pé, ou todos os outros estavam na mesa da presidência e ele ficou sozinho.
    Aproveito para pedir a ele para mudar de agência, pois aquela propaganda política está abaixo da linha de péssima.

  4. Moro no jardim Silvino, bem na divisa com Londrina, há 9 anos, porém não sei de nenhum projeto para as crianças aqui do bairro, algo como balé, dança, esporte. Alguém sabe se temos alguma coisa relacionada por aqui.
    Nossas crianças não podem crescer presas dentro das casas.

    • Pois é! O povo merece isso mesmo. Reelegeu o cara ! Agora guenta! Ah! Cuidado POVO pra não cair novamente na lábia dele. Pois ele já está preparando seu sucessor!!! Errar uma vez é humano, duas vezes ainda vai, mas tres vezes ai é b****** mesmo !

    • BEM AMIGO TRABALHO COM VAN ESCOLAR E VOU TE DIZER ONDE ESTÃO AS VAGAS , NO ANA ROSA, NO BANDEIRANTES, NO MORUMBI, NO JARDIM SANTO ANDRE, NO TOTAL SERÃO 6 NOVAS CRECHES MAS AINDA NÃO ESTÃO CONCLUÍDAS, MAS JÁ ESTÃO EM CONSTRUÇÃO EM FASE FINAL, NO SITE DA PREFEITURA TEM INFORMAÇÃO, SEI QUE NOSSA CIDADE AINDA TEM MUITO A MELHORAR , MAS SE NÓS PROCURARMOS ANTES DE CRITICAR, PROCURAR SE INFORMAR ANTES, COM CERTEZA TUDO SERIA MAIS FÁCIL ESPERO TE-LO AJUDADO

  5. Está circulando na cidade, o Jornal FOLHA DE CAMBÉ. Embora de Ibiporã, o Jornal só fala de Cambé ou melhor das coisas da prefeitura e de seus puxa sacos. Os caras nem disfarçam, o dito jornal é patrocinado pela academia Bio Fit do secretário de esportes Fábio Fernandes, pela academia World Phisical do ouvidor Paulo Rogério, pela Associação dos Funcionários Municipais de Cambé que é presidida pelo secretário José Ruiz e também pela corretora de seguros Import do Tito filho do Zé Gateiro que cedeu a casa para as gravações na campanha do João Pavinato e também pelo HTC cujo presidente é o Pelica diretor da Sec. de esportes. Com isso como ficao Jornal Cambé de Fato? Isso é só fachada ou o Luiz Cezar ficou de lado?

  6. PROJETO DE LEI 32/2013 DE AUTORIA DO EXECUTIVO MUNICIPAL

    O Projeto de lei 32/2013 do qual transforma o IMP – Instituto Municipal de Previdência de Cambé em Autarquia e que além de criar o cargo de Presidente com o salário mensal de R$6.500,00 cria ainda aproximadamente 40 cargos remunerados entre eles cargos comissionados, este projeto de lei ainda não teve o parecer jurídico oficializado, por este motivo o mesmo não segue para votação na pauta do dia da próxima sessão (14/10/2013), provavelmente o parecer jurídico será desfavorável e uma das justificativas seria a lei de responsabilidade fiscal.

    Quem será beneficiado na transformação do IMP em autarquia, uma vez que teremos grande impacto nas despesas do município e uma delas será o aumento considerável na folha de pagamento, esta Autarquia irá suprir a falta de médicos e medicamentos nas unidades de saúde, irá suprir a falta de vagas nas creches municipais, irá nos trazer mais segurança, não de forma alguma esta Autarquia irá beneficiar a comunidade cambeense e da mesma forma não irá beneficiar o funcionalismo público, pois não trará a eles melhores condições de trabalho, aumento em seus salários, ou seja, para o funcionalismo publico já tão desvalorizados por esta e outras administrações não trará nenhum beneficio, não mudará em nada.

    Será que os vereadores serão cúmplices do executivo municipal e irão aprovar este projeto de Lei do qual terá o parecer jurídico desfavorável e que vai contra os interesses da comunidade cambeense dos quais os elegeram, com a palavra os nobres vereadores, Cecílio Araujo, Conrado Scheller, Elizeu Vidotti, Estela Camata, Junior Felix, Magnata, Paulo Soares, Rômulo, Zé Ribeiro e Zezinho da Ração.

    A COMUNIDADE CAMBEENSE NÃO PRECISA E NÃO QUER A IMPLANTAÇÃO DESTA AUTARQUIA!

    • Caro amigo Zé Luiz … concordo amplamente com o seu posicionamento. Ao meu ver Cambé precisa regularizar a situação do IMP (Instituto Municipal de Previdencia) e isso é fato e nao podemos mais empurrar com a barriga. A sua Autarquizacao é uma saida, porem não a unica, porque nao fazer do instituto de previdencia um Servico Social Autonomo ??? … vejo que o debate foi e esta sendo ínfimo, há a necessidade de discutir mais sobre o assunto.

      • Para: Ao caro Zé Luiz… Também concordo plenamente com seu pensamento, a situação do Instituto Municipal de Previdência – IMP deve sim e precisa ser regularizada, mas transformar em AUTARQUIA não é a solução, uma vez que irão criar inúmeros cargos remunerados, esta conta não pertence a comunidade cambeense, esta não pode arcar com mais este ônus, temos inúmeras necessidades de primeira hora como por exemplo a falta de médicos e medicamentos nas unidades de saúde, deficit de vagas nas creches municipais entre outras,por isto devem encontrar uma outra saída não onere ainda mais o contribuinte cambeense, acredito eu que não há necessidade de discutir mais sobre o assunto, na verdade o assunto deve começar a ser discutido, pois em momento algum este foi colocado em discussão com a comunidade cambeense!

  7. PROJETO DE LEI 32/2013

    SOU CONTRA CRIAR MAIS CARGOS PÚBLICOS. O PROJETO DE LEI 32/2013 DO PREFEITO CRIA QUASE 40 CARGOS NA AUTARQUIA, SENDO UM DELES PRESIDENTE COM SALARIO DE R$ 6.500,00. LIGUE PARA O VEREADOR QUE VOCÊ VOTOU E PEÇA PARA ELE VOTAR CONTRA O PROJETO DE LEI 32/2013, QUE VAI ONERAR MUITO O COFRE PÚBLICO MANTIDO COM O NOSSO SUOR DO NOSSO TRABALHO QUE VIRA IMPOSTO PARA BANCAR CARGOS E MAIS CARGOS. ENQUANTO ISTO A CIDADE PRECISA DE MÉDICOS. VAMOS PESSOAL DO FACEBOOK. VAMOS MOSTRAR QUE ESTAMOS DE OLHO NA VOTAÇÃO DESTE PROJETO. QUEREMOS MAIS MÉDICOS NÃO MAIS CARGOS PÚBLICOS. ALO VEREADOR. ESTAMOS DE OLHO EM VOCÊS. TÊM-SE DUAS COISAS QUE MARCAM A CARREIRA DE UM VEREADOR É VOTAR FAVORÁVEL A AUMENTO DE IPTU E VOTAR JUNTO COM O PREFEITO PARA CRIAR MAIS CARGOS PÚBLICOS PAGOS COM DINHEIRO DO POVO.

    ESTAMOS DE OLHO VEREADORES!

    CONRADO SCHELLER, ELIZEU VIDOTTI, MAGNATA, CECÍLIO ARAUJO, ZEZINHO DA RAÇÃO, PAULO SOARES, ZÉ RIBEIRO, ESTELA CAMATA, JUNIOR FÉLIX E ROMULO YANKE.

    • PROJETO DE LEI 32/2013 DO PREFEITO CRIA QUASE 40 CARGOS NA AUTARQUIA

      Já encomendamos os 40 cabides, sendo que destes 10 já tem donos, os quais serão distribuídos um a cada vereador, assim veremos quais deles irão utilizar do seu cabide e quais irão descartar o uso do mesmo!
      No decorrer da semana providenciaremos os cartazes e as faixas, também iremos confirmar dia e horário do evento, de forma oficial informaremos a imprensa e nos restará apenas lotar as dependências da câmara de vereadores!

  8. Deem uma olhadinha também no projeto 50/2013 que vai para 2ª votação na próxima semana. O prefeito já não tá fazendo nada na cidade, e agora ao invés de cumprir com o que já foi planejado, ou seja melhorar as estradas rurais, melhorar os parques industriais da cidade e com isso atrair mais empresas, fazer o tão esperado passeio publico em alguns fundos de vales da cidade, construção de eco ponto, ele quer usar o dinheiro para reformar instalações do IBC e construir almoxarifado, etc… etc… Qual dos vereadores vai defender de verdade a população, olha quanta obra vai deixar de ser realizada nesta cidade para atender aos caprichos do executivo… Vamos vereadores se mecham.. ao menos os 5 que não são cordeirinhos do JP.

  9. Prefeito e Vereadores de Cambé
    Já há algum tempo nós reclamamos – e nao apenas uma vez – de um poste da linha férrea que está prestes a cair, podendo inclusive matar alguém. O dito poste que traz os dizeres: Pare, olhe, escute encontra-se na passagem de trem que fica na Rua Equador. Bem central nao é?
    Por isso venho a público perguntar= de que adianta reclamar à Prefeitura e Ouvidoria se ninguém se digna a nos atender e sequer responder?
    Como fica o nosso direito constitucional de fiscalizar se os órgãos de direito nao fazem seu serviço?
    Quem vai tomar providências?

    • Reclamar na Ouvidoria é a mesma coisa de você for falar mau de mima para meu Pai.
      Não perca o tempo respondendo tudo que eles pergunta na ouvidoria para fazer um simples pedido e ainda não ser atendida.

  10. MUNÍCIPE QUER INFORMAÇÃO SOBRE PRONUNCIAMENTO FEITO POR VEREADOR
    PEDIDO DE INFORMAÇÃO REFERENTE A DENUNCIA EM PLENÁRIO DO VEREADOR RÔMULO YANKE, NO QUE SE REFERE SUPOSTO GASTO DA APMI DE CERCA DE UM MILHÃO DE REAIS EM COMPRAS DE CARNES PARA CHURRASCO EM PERÍODO ELEITORAL, SERÁ INVESTIGADO PELA POLICIA CIVIL E MINISTÉRIO PUBLICO.

    A Câmara Municipal de Cambé protocolou na Delegacia de Polícia Civil nesta quinta-feira, 12, ofício ao delegado-chefe Jurandir Barbosa informando-o sobre suposto uso indevido de verba de origem pública pela Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI) de Cambé, entidade que é subvencionada pela administração municipal.

    O fato chegou ao conhecimento da Câmara através do munícipe José Luiz Rodrigues, que apresentou pedido de informação ao vereador Rômulo Yanke sobre pronunciamento que o mesmo teria feito, noticiando prévio conhecimento de uso indevido de vultosa quantia de dinheiro de origem pública pela entidade.

    “Entendemos que o pedido de informação do Munícipe José Luiz Rodrigues, dirigido ao vereador Rômulo Yanke, por ora, foge da competência do Legislativo, até porque referido fato teria ocorrido em período anterior ao início do mandato do Vereador”, esclarece o ofício da Câmara ao delegado-chefe.

    “O fato narrado, uso indevido de verba de origem pública, bem como eventual omissão na defesa do patrimônio público, por si só é grave e merece atenção de Vossa Senhoria, para conhecimento e providências que entender cabíveis”, conclui o documento protocolado.

    Cópia do ofício ao delegado-chefe Jurandir Barbosa também foi protocolado na mesma data no Ministério Público, ao Promotor de Justiça da Vara Criminal, Edmarcio Real.

    Fonte: Jornal Nossa Cidade

  11. LUTAR NÃO É CRIME! É UM DIREITO! ABAIXO A DITADURA MODERNA!

    Podemos começar com a definição de democracia, palavra simples de muito valor, mas de pouco conhecimento e uso na atualidade. Assim no Dicionário Aurélio temos: DEMOCRACIA: 1.Governo do povo;2. Doutrina ou Regime político baseado nos princípios da soberania popular e da distribuição equitativa do poder. Para não complicar, foi exposto um significado curto e simples da palavra que representa a maior riqueza do povo que é a liberdade, pois a democracia é a base de qualquer nação que considera o povo e não o poder como a prioridade do governo.
    Temos visto várias manifestações diretas ou indiretas de ataques a Democracia e a liberdade de imprensa, enfim a liberdade do povo, mas o pior não são tais práticas, mas sim a forma como elas vêm sendo colocadas para a população na sua maioria, sem que a mesma perceba a real dimensão em que sua liberdade está ameaçada.
    Mais assustador ainda é quando lembramos da época de escola, em que estudávamos nos livros de História do Brasil, e nele víamos o quanto o povo lutou e sofreu, e assim passamos a entender o quanto é dolorosa a ditadura e assim temos noção do quanto custou a tão sonhada liberdade que usufruímos hoje. O que falta realmente para a população é lembrar um pouco do quanto sofre o povo que é privado da sua liberdade, e para isto o que não falta são meios, pois temos os livros de História, mas se ainda persistir a “amnésia”, é só ligar a TV ou ler as revistas ,ou ainda mais, se quiser sentir na própria pele o que nosso povo sentiu por mais de 20 anos, é só ir fazer uma visita a alguns vizinhos nossos, como Venezuela, Argentina, aliás países estes que seus governantes apresentam laços firmes com o Governo brasileiro. Sei que muitos irão pensar e questionar a existência de ditadura nos países citados, mas o foco é justamente esse, é enxergar mais do que está na sua frente, pois seriam inúmeros os fatores nos levariam a pensar em ditadura nesses países, e também no nosso, só que em fases diferentes.
    O que estamos vivenciando no Brasil atualmente é uma inversão de valores, valores que deviam ser prioridade e estão passando para segundo plano, seria uma “ditadura moderna”, em que lideranças políticas que chegam ao poder e tentam a todo custo permanecerem nele, só que a principal característica dessa ditadura é que ela usa meios que agem da periferia para o centro, de uma forma que quando ela estiver as claras para a população, já vai ser tarde, pois nesse ponto já estaremos diante de uma “ditadura presidencial”.
    Muitos são os fatos que reforçam os argumentos de que estamos sim passando por um período crítico na política( que aliás, precisa de uma reforma urgente), visto que muitos dos legisladores( deputados federais e senadores) tem usado o poder dado pelo povo, para lutar contra os interesses da população, que é a justiça.
    Há muitos desentendimentos entre o Judiciário e Legislativo, sendo que o legislativo tem demonstrado o interesse do Governo Federal cada vez maior de controlar e decidir o que é certo, o que não é, o que pode ser punido e o que não pode. E o investimento contra o STF tem sido grande ( aliás, contra nós brasileiros que zelamos pela honestidade), seja através de declarações, seja por meio de proposta descabidas de parlamentares.
    Não estamos aqui para determinar o que a população deve pensar, achar ou dizer, mas apenas para alertar sobre as várias formas que as pessoas podem fazer para permanecerem no comando político, diante disso podemos fazer alguns questionamentos: será que realmente estamos vivendo a liberdade de expressão e a democracia em um país que aumenta o valor de benefícios para conquistar seu carisma e fidelidade, e não seria mais digno que fosse criado oportunidades de emprego, para que assim o povo conquistasse sua liberdade econômica e assim pudesse verdadeiramente ( de forma lúcida) tomar uma decisão política livre através do voto? Será que está realmente sendo exercida a democracia num país em que decisões monocráticas de um Órgão valem mais que a vontade do povo? Será que pode existir liberdade em um Órgão em que os membros são indicados através de “padrinhos políticos”? Será que temos liberdade numa nação em que os futuros réus é que nomeiam os julgadores? Não temos forças externas que lutam contra a liberdade de imprensa em um país que corruptos colocam a culpa na imprensa sobre sua culpa e condenação?
    Enfim, estamos diante de muitas manobras que tentam nos tornar alienados diante de situações gritantes, que ferem e sufocam a conquista na qual muitos heróis patriotas tiveram após anos de lutas, que foi a democracia, e cabe a nós honrarmos essa conquista, através da luta incessante contra os ditadores camuflados, e a melhor forma de conseguir manter a nossa liberdade, é por meio do voto com consciência e independente.

    • Bom dia Zé Luiz, seu texto está bastante confuso. Mas deu pra perceber que sua intenção é muito boa, de chamar as pessoas para o debate político. e como vc tocou num assunto de muita importância, reforma política, gostaria de saber qual o seu posicionamento em relação ao financiamento de campanha. Acredito que passa por aí uma questão fundamental para melhorar a gestão pública e todas as esferas. Abraço,

      • Bom Dia Anderson, realmente a primeira vista o texto parece ser confuso e a intenção era esta mesma, mas após ser bem analisado ele se torna claro, o objetivo é fazer com que as pessoas reflitam sobre o estado que vivemos, ele é realmente democrático ou vivemos em uma democracia mascarada, aonde verdadeiros ditadores mascarados chegam ao poder esquecem-se o que pregaram em suas campanhas eleitorais e fazem tudo para que seu grupo político se mantenha no poder.

        Quanto minha opinião referente ao financiamento de campanha, minha opinião é muito simples e clara, mas também muito discutida, sendo que muitos são contrários, pois sou favorável ao financiamento publico e não privado, onde se formaria um fundo nacional de campanha, do qual os candidatos receberiam materiais de campanha de forma igualitária e não dinheiro, pois assim acabaríamos com as campanhas milionárias aonde um ou outro candidato teria a sua disposição milhões de reais por serem candidatos preferidos das grandes empresas que costumam financiarem determinadas campanhas para terem privilégios na administração dos mesmos, enquanto que outros não teriam quase que nada para fazerem suas campanhas, desta forma os candidatos disputariam as eleições em igualdade e os eleitos não ficariam refém daqueles que financiaram suas campanhas como acontece nos dias de hoje, onde vemos inúmeros escândalos envolvendo contratos públicos com empresas e ou pessoas da quais tem ligações com aqueles que financiaram as campanhas de nossos atuais administradores, abraços.

        • Com relação ao financiamento de campanha, concordo com vc. Acredito que o início da corrupção está justamente no financiamento. Quem banca, quer retorno de alguma forma.
          Já em relação à democracia, me permita discordar. Acredito sim que vivemos num país democrático, tanto quanto a Venezuela e Argentina que vc colocou em dúvida. O fato dos governos se perpetuarem eleição após eleição faz parte do jogo democrático. Se as opções de mudança não são boas, escolhemos aquela que já conhecemos. É natural. Veja bem, no campo nacional. Por mais que se reclame dos anos do PT, 8 com Lula, 4 com Dilma e possivelmente mais 4 com ela; pergunto: havia alternativa melhor? A população entendeu que não. Isso é democracia. Se for pra mudar pra pior, que deixe do jeito que está, não é verdade? O que não pode ser confundido com perpetuação no poder, ditadura disfarçada, etc… Esse é o jogo dos que não querem a democracia, esses querem de alguma forma desmoralizá-la para, enfim, chegarem ao poder da única maneira que conseguem, pelo golpe. Abraço.

    • Não adianta o Junior Felix falar que a APMI gastou UM MILHÃO E TREZENTOS em alimentação. Eu quero ver o Professor Romulo e você também Junior Felix, dar nomes e provas que a APMI gastou quase UM MILHÃO EM CARNE PARA CHURRASCO NA ELEIÇÃO. Vocês não batem no peito e querem falar grosso??? Então sejam homens e honrem o próprio discurso. Estamos esperando Professor Romulo e Junior Felix. Ou será que vocês são dois irresponsáveis que falam falam mas não provam nada??? Mostrem que estamos errados.

  12. NOTA DE ESCLARECIMENTO JURÍDICO

    EM ENTREVISTA A RÁDIO TERRA NATIVA, DO APRESENTADOR TED PEREZ, O PREFEITO JOAO PAVINATO AFIRMOU QUE NÃO ESTÁ ESCRITO EM NENHUM LUGAR QUE OS MEMBROS DO EXECUTIVO NÃO PODEM SER DIRETORES OU TESOUREIRO DA APMI.

    NÃO VAMOS DISSIMULAR, MAS SIM PROVAR.

    O MOVIMENTO “ADVOGADOS UNIDOS POR CAMBÉ” PEDEM AOS AMIGOS DO PORTAL CAMBÉ QUE LEIAM COM ATENÇÃO O QUE O TRIBUNAL DE CONTAS DETERMINA E COMPAREM COM O QUE O PREFEITO FALOU.
    NÓS NÃO DISSIMULADOS, NÓS PROVAMOS!!!

    RESOLUÇÃO 28/2011 TRIBUNAL DE CONTAS DO PARANÁ

    Art. 9º É VEDADA a inclusão, no TERMO DE TRANSFERÊNCIA, sob pena de nulidade, de sustação do ato e de imputação de responsabilidade pessoal ao gestor e ao representante legal do órgão concedente, de cláusulas ou de condições que prevejam ou permitam:

    XII – transferência de recursos às entidades privadas sem fins lucrativos que tenham como dirigentes ou controladores:

    a) membros do Poder Executivo do concedente dos recursos ou do Legislativo Municipal ou Estadual, conforme o caso, bem como seus respectivos cônjuges, companheiros e parentes em linha reta, colateral ou por afinidade até o 3º grau;

    b) servidor público vinculado ao Poder Executivo do concedente dos recursos ou do Legislativo Municipal ou Estadual, conforme o caso, bem como seus respectivos cônjuges, companheiros e parentes em linha reta, colateral ou por afinidade até o 3º grau, salvo se comprovada a inexistência de conflito com o interesse público.

    ADVOGADOS UNIDOS POR CAMBÉ
    NÓS NÃO DISSIMULAMOS
    NÓS PROVAMOS!!!!

    Obs: Se você é advogado e quer participar deste movimento pela legalidade e transparência dos atos públicos, em breve contato através do site próprio.

  13. boa noite,,,trabalho na madrugada,e nos fim de semanas ,,fico no meio de varios motoristas bebados na madrugada gostaria de saber quando as altoridades vão tomar uma atitudes com tantos jovens bebados dirigindo nos fins de semanas,,,,se vcs quizer ver jovens bebados nos fins de semana ,,,sai depois das tres da madrugada para ver os fragantes que tem na cidade,,,de varios motoristas imprudentes no transito de cambé….

  14. apos tantos ocorrencias no município temos que analisar melhor aqueles que votamos para nos representar no que diz respeito aos vereadores e ao prefeito, temos de votar em pessoas sérias, responsáveis, comprometida com a cidade, pessoas de coragem, que tenha etica e transparente meus candidatos para 2012 já escolhi.

    Marcão vereador
    Zé luiz da drogamais prefeito
    Estela ramos vice

    • kkkkkkkkk, brincadeira neh! quanta criatividade, creio que posso falar não só por mim, mas também em nome da Stella, agradeço de coração os elogios, a lembrança de meu nome, mesmo sabendo que é uma brincadeira, mas tanto eu quanto a Stella não temos intenção nenhuma em disputar tal cargo, até porque no meu caso já estou sem filiação partidária mais ou menos 5 anos, quanto ao Marcão já não podemos dizer o mesmo, uma vez que não sabemos qual Marcão você se referiu.

      • ze prefeito ainda nao, mas se vc quizer se candidatar para vereador eu te dou o maior apoio pode contar comigo. porque para prefeito eu vou de conrado ou melhor vc pode tambem ser o vice do conrado.

        • KKKKK, tenta vai kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  15. Bom dia! Recebi denuncia anonima ontem dando informações que um Sr. conhecido como Beto, comerciante bem situado em Cambé e que seria parente de uma determinada Secretária da Administração Municipal, está vendendo os direitos de uma casa no Conjunto Euthimio Casaroto, que segundo informações esta casa teria recebido um grande investimento em sua reforma, mas na denuncia não ficou muito claro se o mesmo foi o sorteado e é o proprietário da mesma ou se ele apenas está intermediando o negocio, lembrando que esta foi uma denuncia anonima envolvendo um suposto negocio no Conjunto Euthimio Casaroto e que ainda não foi confirmado, quem souber se isto é verdadeiro, qual é a casa, qual o valor pedido, enfim qualquer coisa que possa ajudar nos esclarecimentos deste caso podem fazer contato (43)8425-4935 – 9607-4692 – joseluiz.rodrigues@hotmail.com

    GARANTO SIGILO ABSOLUTO!

  16. MENSAGEM AOS PAIS

    Existe um homem que se esmera no comprimento do dever para dar bom exemplo: Que fica humilde, quando poderia se exaltar. Que chora a distancia, a fim de não ser observado. Que com o coração dilacerado se embrutece para se impor como um juiz inflexível.
    Que na ausência usam-no como temor para evitar uma ação menos correta. Que quase sempre é chamado de desatualizado. Que apenas fisicamente passa o dia distante, na labuta, por um futuro melhor. Que ao fim da jornada avidamente regressa ao lar para levar muito carinho e, às vezes, pouco receber.
    Que está sempre pronto a ofertar uma palavra orientadora ou relatar uma atitude benfazeja que possa ser imitada. Que muitas vezes passa noites mal dormidas a decifrar os segredos da vida, quando extenuado, ainda consegue energias para distribuir energias.
    Que é tão humano e sensível, por isso, normalmente, sente a ausência do afeto que lhe é dado raramente e de forma pouco comunicativa, que vibra, se emociona e se orgulha pelos feitos daqueles que tanto ama.
    Esse homem, geralmente, se agiganta e passa a ser o valor inexorável quando deixa de existir para sempre. Nunca perca, pois, a oportunidade de devotar muito carinho e amizade àquele que é seu melhor amigo: SEU PAI

    FELIZ DIA DOS PAIS

  17. ESCOLA MUNICIPAL PADRE SYMPHORIANO KOPF

    A equipe pedagógica da Escola Municipal Padre Symphoriano Kopf,convida professores, pais, alunos e comunidade para participarem da 1ª Missa em Ação de Graças pelo patrono Padre Symphoriano Kopf,e abertura da semana da família, dia 09/08/2013 às 19 h 30 na escola, venham participar.

    Aqueles que puderem participar desta 1ª. Missa de Ação de Graças, participem, pois a Escola Municipal Padre Symphoriano Kopf da qual leva o nome de seu patrono é uma Escola muito importante na vida do Município de Cambé e que está passando por um momento difícil e mudanças radicais por conta da Administração Publica, que acabou com todas as atividades extra curriculares da qual a Escola oferecia, entre elas as aulas de balé, street dance, dança folclórica, aulas de musicas, sala de jogos e pasmem foi retirado da Escola exemplo que sempre foi exemplo para o brasil até mesmo a Biblioteca, quem sabe a comunidade unida em torno de orações não consegue iluminar a cabeça da Administração Publica que estas atividades eram importantes na vida deste estudantes e que já se sente em decadência o rendimento escolar destes alunos, uma vez que reuniões e até mesmo abaixo assinado não fez o Prefeito Municipal voltar a trás em mais este golpe a comunidade da qual o elegeu.

  18. E AINDA TEM POLITICO ACHANDO QUE O POVO É CEGO.

    Postagem feita no face por Paulo Mendes: Zé Luiz da Drogamais, não se preocupe, a história está se repetindo. No mandato passado votavam em tudo que o Pavinato mandava os Vereadores Mario do Som, Ivani da Unidef, Osvaldo do Ana Rosa, Paulo Tardioli e Junior Felix. Só o Junior foi reeleito, ainda porque no vácuo do Pavinato. O Povo não vai perdoar, pode ter certeza. Presta atenção, o Paulo Soares age exatamente igual ao Tardioli agia, inclusive são até do mesmo partido. A Estela tem o mesmo disvcurso que a Ivani tinha. O Zé Ribeiro tem o mesmo perfil do Mario do Som e, fala a verdade, o Romulo Yanke não parece o Osvaldo do Ana Rosa? Vão tudo rodar. kkkkkkkk

    • kkk. Muito bom mesmo. O Romulo parece mesmo com o Osvaldo do Ana Rosa. A barriga é igual. kkkk. Mas o melhor é o Soares e o Tardioli. kkkk Só tá faltando o Soares comprar a briga do transporte coletivo. kkkkk O Soares é uma figura. kkkkk coloco no facebook que tinha votado a favor do aluguél social do campos verde, depois levou um monte de burduada por ter votado contra as emendas, acabou retirando a publicação. kkkkk.

  19. POLICIA FEDERAL NA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMBÉ

    Nesta quarta-feira a Policia Federal esteve em visita na Prefeitura Municipal de Cambé e tudo indica que não foi uma visita de cortesia, pelas informações várias intimações foram realizadas pela PF, muita coisa pode estar acontecendo por debaixo dos panos na prefeitura, alguns comentam nos bastidores que foram intimados desde o Prefeito até o responsável pelo departamento de compras e que ninguém comenta nada sobre o assunto, mas tem uns e outros que estão doidos atrás de advogados, mas como sempre em off, claro que estes são comentários de bastidores e ainda é cedo para afirmarmos alguma coisa, mas onde tem fumaça pode ter fogo e dos grandes, ainda mais quando a PF é quem está no caso e o mais intrigante é que várias pessoas parecem terem sido intimadas, inclusive no rol das supostas intimações tem um ex Vice Prefeito e nem a imprensa escrita, falada ou televisionada está divulgando porque será?

  20. O triste é ver o maestro junior felix comandando o senta e levanta dos vereadores da base do prefeito no momento da votação na sessão da câmara. Ficam todos olhando para o vereador e repetem o que ele faz, pois sabem que esta é a vontade do prefeito, uma vez que este é lider na câmara. Isso é normal, montar um grupo para defender o prefeito é normal, só não me venha a estela e o paulo soares falar que são vereadores independentes para defender o povo. Isso me lembra muito a ivani e paulo tardiole. E o povo lembrou deles na eleição né? Mas a estela é do psdb então já era prevista esta atitude pró-governo, mas o paulo soares representava a renovação e não uma cópia do vereador feliz.

  21. OUTRO ASSUNTO QUE PODEMOS APROVEITAR, AGORA QUE NOSSO MARAVILHOSO POVO ACORDOU NO BRASIL TODO, É COBRAR DAS AUTORIDADES COMPETENTES E DOS NOSSOS VEREADORES DE OPOSIÇÃO, É SOBRE A RETIRADA DA LINHA FERREA DO MEIO DA NOSSA CIDADE. TENHO QUE CRUZÁ-LA PELO MENOS 4 VEZES AO DIA, E GRANDE PARTE DAS VEZES TENHO, COMO MUITOS MORADORES, QUE ESPERAR O TREM PASSAR. COMO FICARÁ QUANDO COMEÇAR A FUNCIONAR O PORTO SECO PRÓXIMO AO TREVO DA BR-369? ACHO QUE O NUMERO DE COMPOSIÇÕES VAI AUMENTAR E MUITO. COMO FICAREMOS PARA CRUZAR A LINHA FERREA, SENDO QUE O ÚNICO E INEFICIENTE VIADUTO FICA NO CENTRO? POIS UM CADEIRANTE NÃO CONSEGUE SE LOCOMOVER NA CALÇADA POR BAIXO DO VIADUTO. NOSSOS ILUSTRES POLITICOS VÃO QUERER NOSSOS VOTOS O ANO QUE VEM E EM 2016????

  22. QUANDO TEREMOS UMA SOLUÇÃO PARA O DESPEJO DE ÁGUA DAS REPRESAS DA INCOPA, TODO DIA QUE CHOVE A EMPRESA DESPEJA MILHARES DE LITROS DE DEJETOS DE SUA PRODUÇÃO NA REDE DE ÁGUA FLUVIAL. ATÉ QUANDO FICAREMOS SOFRENDO COM O MAU CHEIRO? SERÁ QUE A SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE OU O SR. PREFEITO NÃO VAI TOMAR NENHUMA MEDIDA PUNITIVA CONTRA A EMPRESA INCOPA? E O ASFALTO DA MARGINAL QUE FOI FEITO UM TAPA BURACO PELA COMDEC E NO MESMO DIA A INCOPA DESTRUIU.

  23. DURANTE ANOS O POVO BRASILEIRO VEM ASSISTINDO INCÓLUME AOS MANDOS E DESMANDOS DA CLASSE POLÍTICA E ADMINISTRATIVA DE NOSSO PAÍS, ESTADOS E MUNICÍPIOS, COM TODA SORTE DE BARBARIDADES, FALCATRUAS, CORRUPÇÃO, PROPINAS, MARACUTAIAS, DINHEIRO NAS CUECAS, NAS MEIAS, EM MALAS E SABE-SE LÁ ONDE MAIS, TUDO ISSO SOB A BANDEIRA DA DEMOCRACIA; E CALADO FOI FICANDO ESTIGMATIZADO POR SER TÃO PACÍFICO. POIS ACHO QUE ESSES TEMPOS ACABARAM. NÃO CONCORDANDO COM O VANDALISMO E AS DEPREDAÇÕES, ACREDITO QUE ESTAMOS VENDO NOVOS TEMPOS PARA O BRASIL. E A CLASSE POLÍTICA TERÁ QUE APRESENTAR UM DESEMPENHO MUITO EM ACORDO COM A REAL VONTADE DESTE POVO BRASILEIRO, QUE DEPOIS DE PROVAR O GOSTO PELAS MANIFESTAÇÕES POPULARES E A FORÇA DE SUA UNIÃO, CERTAMENTE NÃO VAI MAIS ACEITAR TACITAMENTE DEITADO EM BERÇO ESPLÊNDIDO TUDO QUE LHE VEM SENDO EMPURRADO GOELA ABAIXO. COMO DIZ O DITADO, À PARTIR DE AGORA, ESCREVEU, NÃO LEU, O PAU COMEU. GOVERNANTES E POLÍTICOS, CUIDADO! DE AGORA EM DIANTE, NÃO SERVIU AOS INTERESSES DO POVO, É MANIFESTAÇÃO NAS RUAS. E OS BADERNEIROS? ISSO FAZ PARTE DA DEMOCRACIA, NÃO É MESMO? ERRADOS OU NÃO ELES TAMBÉM ESTARÃO JUNTOS. PARA EVITAR CONFRONTOS E QUEBRA-QUEBRA, É MELHOR A CLASSE POLÍTICA ANDAR NA LINHA. CASO CONTRÁRIO, O TREM VAI PASSAR POR CIMA DE TUDO.

  24. Aqui em Cambé não é diferente das outras cidade do Brasil, eu sempre falo que aqui é a ilha da fantasia e que o povo de Cambé não tem só o problema do transporte coletivo, mas aqui tem a APMI para descarregar, mas como o cambeense aceita tudo e os “coroné” que manda na cidade e todo mundo se cala. Nós temos que se organizar e ir para as ruas pressionar o ministério público, o prefeito e os vereadores e cobrar nossos direitos segurança, saúde, educação, lazer… Aqui não tem uma área de lazer, esses governantes se elege com os votos dos pobres e governa para os ricos, Cambé está parada a quantos anos? não acontece nada de importante. Aqui só querem o nosso voto depois todo mundo some e o povo fica só com as promessas. Vamos para as ruas protestar pelo nosso direito pacificamente!

  25. PROTESTO POR MELHORIAS DO TRANSPORTE PÚBLICO DE CAMBÉ

    De: Protesta Cambé

    Meus amigos e amigas bom dia! Espero que me entendam e não me levam a mal, acho muito importante sim reunirmos o maior numero de pessoas possíveis e protestarmos pacificamente na câmara, sou a favor do protesto e estarei junto! Mas na minha humilde opinião por experiência própria o protesto somente na câmara não basta uma vez que os Nobres Edis não tem a caneta nas mãos e nós que acompanhamos os trabalhos desta casa sabemos que temos cinco vereadores dos quais sempre cobram melhorias para nossa comunidade entre elas a questão do transporte coletivo.

    Sendo assim proponho que além do protesto na câmara também marcamos uma data para fazermos um protesto organizado e pacifico em frente a prefeitura, podemos anunciar esta data já na segunda feira e a partir dai façamos uma grande campanha de divulgação nas redes sociais. As discussões e as propostas estão em aberto!

    • Conversando com vários amigos, clientes, comerciantes e alguns empresários de nossa cidade, vou mais além não devemos protestar apenas na câmara e na prefeitura, mas também no fórum para que o Ministério Publico levante a bunda da cadeira e cumpra seu papel fazendo com que o Executivo Municípal cumpra com o que determina a lei.

    • Caro amigo Geová. Você falou da APMI. voce sabia que a apmi já recebeu 40 milhões da prefeitura em 4 anos de pavinato? Você sabia que tem na internet o video de uma mulher funcionária da apmi dizendo que foi obrigada a trabalhar na eleição para o pavinato e junior felix senão cabeças iriam rolar? Você sabia que a APMI se recusa a prestar informações para a câmara a respeito dos gastos? Você sabia que o prefeito joao pavinato está escondendo os gastos com APMI e não informa a câmara para onde foram os 40 milhões? Você sabia que por coincidência o presidente da APMI é o senhor paulo, que era diretor geral da câmara quando o junior felix era o presidente? Você sabia que na APMI estão empregados parentes esposas e marido de vereador e vereadora? Você sabia que os vereadores estão “dormindo” na câmara, pois já deviam ter instaurado uma CPI da APMI. Cade os vereadores de oposição? Cade o Conrado Scheller? Cade o cidadania em ação? Porque não exigem a abertura de uma CPI da APMI? Gostaria de saber algumas coisas já que é o meu dinheiro que vai para APMI. Será que estão fazendo compras sem licitação? Será que estão nomeando pessoas sem concurso e sem teste seletivo? Será que os funcionários estão trabalhando para o municipio ou fazendo política para alguns padrinhos e grupos politicos partidários que apoiaram o prefeito? Será que ali estão algumas nomeações politicas que não podem ser feitas na Prefeitura senão dá na cara ou dá nepotismo? Cade o protesta cambé? Precisamos protestar por coisas maiores. um protesto na porta da APMI exigindo transparência dos 40 MILHÕES DE DINHEIRO DO POVO RECEBIDO. QUEREMOS TRANSPARÊNCIA NA APMI. VAMOS COMEÇAR UM MOVIMENTO GALERA. 40 MILHÕES ESCONDIDOS É MUITO DINHEIRO. DÁ PARA CONSTRUIR 10 TERMINAIS DE ONIBUS EM CAMBÉ. CPI DA APMI. CPI DA APMI. CPI DA APMI. CPI DA APMI. CPI DA APMI. CPI DA APMI.CPI DA APMI.CPI DA APMI.CPI DA APMI.CPI DA APMI.CPI DA APMI.CPI DA APMI.CPI DA APMI.CPI DA APMI.CPI DA APMI.CPI DA APMI.CPI DA APMI.CPI DA APMI.CPI DA APMI.CPI DA APMI. AJUDA AI REPÓRTERES DA TC CAMBÉ E PORTAL CAMBÉ. VAMOS PASSAR CAMBÉ A LIMPO E MELHORA A VIDA DO POVO.

  26. Olha ao ponto que chegamos,a baixo na integra uma mensagem de indignação de uma cidadã cambeense postada no Facebook:

    QUERO DEIXAR AQUI MINHA INDIGNAÇÃO COM A PREFEITURA DE CAMBÉ , PELA FALTA DE RESPEITO , COM MORADORES DA RUA PASCOAL MOREIRA CABRAL , LOCALIZADA NO JARDIM NOVO BANDEIRANTES , DA QUAL EU RESIDO NO NÚMERO 958 .NÃO ESTOU ME REFERINDO SOMENTE A FRENTE DE MINHA CASA , MAS ESTOU ME REFERINDO HÁ TRÊS POSTES SEQUENTES , SEM ILUMINAÇÃO HÁ QUASE UM MÊS ,RECLAMAÇÕES SÃO ENVIADAS TODOS OS DIAS POR MORADORES AOS ÓRGÃOS COMPETENTES …….., OU MELHOR,……INCOMPETENTES , POIS NÃO TOMAM UMA ATITUDE ,OS MEUS IMPOSTOS ESTÃO RIGOROSAMENTE EM DIA , INCLUSIVE A TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA QUE PAGAMOS TODOS OS MESES .ESTOU USANDO ESSE MEIO DE COMUNICAÇÃO , PARA PEDIR PROVIDENCIA ,PORQUE NOSSA CIDADE ESTÁ UM DESCASO .

    • Só para ajudar nesta discussao nao é taxa que nossa querida amiga se refere, mas sim Contribuição de Iluminação Publica (COSIP) os servicos de manutenção da rede de iluminação publica são mantidos pela COSIP, pois se fosse taxa seria indevida, ilegal. Grande Abraco, e tamo junto. Vamos colocar a boca no trombone.

  27. Pessoal vamos ficar ligados, Filho de deputado não é deputado… e seus pais pouco tem feito por Cambé… o que o Durval fez nos últimos anos…. e o Haully mesmo com o dinheiro na mão… que recurso veio para nossa cidade, Cambé merece mais que isso, vamos comentar aqui o Portal Cambé tem feito um trabalho isento mas tem que tomar cuidado com esses oportunistas de plantão…

  28. LONDRINA: NOVA TARIFA DO ÔNIBUS COMEÇA A VALER NA QUARTA FEIRA.

    A nova tarifa do transporte coletivo em Londrina, anunciada na manhã desta segunda-feira (10) pelo prefeito Alexandre Kireeff (PSD), começa a valer a partir da 0h de quarta-feira (12). O prefeito assinou o decreto nesta tarde, e o documento foi publicado no jornal oficial do município.

    Assim, o usuário passará a pagar R$ 2,35 ao invés dos R$ 2,45 cobrados atualmente.

    A redução foi confirmada após estudos que avaliaram o impacto da isenção do PIS/Confis na tarifa cobrada pelo transporte coletivo em Londrina. A Medida Provisória foi publicada pelo governo federal em 1º de junho.

    “O processo de transporte coletivo de Londrina ainda está sob análise do município. Estamos discutindo a forma de cálculo tarifário, a integração metropolitana. Precisamos ter um sistema o mais barato possível, mas que atenda a todos”, avaliou Kireeff.

    • O valor da redução das passagens do transporte coletivo de Londrina ainda não é o ideal uma vez que continua sendo ainda uma das mais caras tarifas do pais, mas já é alguma coisa e o Prefeito de Cambé qual atitude irá tomar ou será que irá tomar alguma atitude, bom poderia começar em fazer a licitação do transporte coletivo de Cambé e já dentro desta licitação, cobrando da operadora vencedora do serviço a construção de um terminal urbano e com tarifas já baseadas na isenção do PIS/Confis nas tarifa cobradas pelo transporte coletivo, conforme a Medida Provisória foi publicada pelo governo federal em 1º de junho.

  29. RELATIVO O pors.N 138949 um Professor que veve dando atestado para a SEDUC. e trabalhando em outras firmas vendendo anel de formatura a MAIS DE 7 ANOS E NUNCA E JULGADO QUANDOo proseso fica conclusso para a sentença sempre ocorre algo estranho e nunca e julgado, que morosidade, receber sem trabalha, emquanto os professores de verdade recebe, uma meseria. sera que tambem arrumo um serviço desse isso e uma vergonha, perante o sidadao que paga seus imposto, ver seu dinhero para um estelionatario deste e a justiça fecha os olhos sem mais para o momento.

  30. A Symantec – Norton vem se utilizando de um procedimento anti-ético e ilegal forçando renovações de assinatura do anti virus Norton 360. Eles te enviam uma notificação de cobrança antecipada, informando que, caso você não cancele sua assinatura até dia ….. num endereço eletrônico inacessível, sua assinatura será automaticamente renovada e você pagara USD 69,99+VAT.
    De uma empresa séria e honesta a mensagem deveria prevenir exatamente o contrário, ou seja, se você não se manifestar até o dia …. sua assinatura seria automáticamente cancelada.
    NÃO SEI O QUE É MAIS PERIGOSO: OS VIRUS DA INTERNET OU OS ANTI VIRUS DA SYMANTEC.
    TODO CUIDADO É POUCO…..

  31. Pesquisa histórica.
    Olá pessoal estou realizando uma pesquisa sobre a escola do Bratislava, meu objetivo é reconstruir a história dessa instituição que muito colaborou com o processo de educação do povo cambeense. Sendo assim, preciso de fotos e documentos antigos da escola. Se vc tem ou conhece alguém que estudou lá no período de 1940 até 1970 entre em contato. Sua ajuda será valiosa para a reconstrução histórica dessa escola.

  32. Venho reclamar p/ alguen tomar uma providencia ,por uma passarela ou sinaleiro aqui na br procimo ao atacado do muffato.e muito perigoço esta br,e tem muitas pessoas que atravesa ali.crianças indo p/ escola e ate mesmo p/ o centro da junventude,alguen ajuda a gente por favor,

  33. cambe esta parrecendo a illha da fantasia agora quen acredita em leis que proibe tudo mas na pratica e tudo diferente proibe tudo mas na real pode tudo isso e mesmo que chamar o povo de idiota eu acho que ocambeense merece mais respeito mas como a minha opiniao nao vale nada fica ai o meu desabafo ja que que tudo e fas de contas devia retornar os outros prefeito nos seus devidos cargos

  34. BOLSA CRACK MAIS UM GRANDE E SIGNIFICATIVO PROJETO DOS GOVERNANTES DO PSDB!

    O Brasil, definitivamente, é o país número 1 em bolsas de caráter social, não temos escolas, educação, saúde, hospitais, segurança pública, presídios, enfim, nada que nos traga a mínima sensação de que temos um governo preocupado com os cidadãos de bem e pagadores de impostos, por outro lado, somos o país do futebol, dos grandes estádios, que agora chamam de arenas, dos políticos desonestos, do crime organizado, do contrabando de armas, da corrupção descarada, da impunidade, do descaso com a vida, e assim por diante, somos os campeões do samba, do Carnaval, do futebol, das piadas, da violência, das filas e do mau atendimento público. Também somos os campeões dos programas sociais e das bolsas.

    Temos Bolsa Família, Bolsa Verde, Nossa Bolsa, Bolsa Estiagem, Bolsa Escola, Auxilio Reclusão (Bolsa Preso), Bolsa Remédio, Auxílio Gás, Brasil Carinhoso, Bolsa Maternidade, Minha Casa Minha Vida, Bolsa Pipa (caminhões de água), Fome Zero, Projeto Casa Brasil, Fundo de Amparo ao Trabalhador, Programa Internet para todos, Luz para Todos, e por aí vai.

    Agora, no estado de São Paulo, foi instituída a Bolsa Crack, para as famílias que têm viciados em casa. Chamada pelo governo de Cartão Recomeça, mas já conhecida como Bolsa Crack, vai pagar R$ 1.350,00, por mês, para custear o tratamento do dependente. Esse programa já existe em Minas Gerais, com o nome de Aliança pela Vida, pagando médicos R$ 900,00 por mês. O dinheiro sairá do orçamento da Secretaria do Desenvolvimento, o próprio governador Geraldo Alckmin explicou que não se trata de um cartão para internar o doente e, sim, um cartão social.

    Diante de tantas bolsas e benefícios sociais, também poderíamos ter uma Bolsa Cidadão Comum, Bolsa para Pagadores de Impostos, Bolsa Empresário, para todos que geram empregos, Bolsa Professor, para aqueles que tentam transferir um pouco de cultura, Bolsa Policial Honesto, Bolsa para Vítimas de Crimes.

    Talvez pudéssemos mudar mais adiante o slogan de nossa bandeira, passando de “Ordem e Progresso” para “Bolsas e Progresso”, já que não temos tanta ordem assim.

    Eu ia me esquecendo… Também gostaria de ter uma Bolsa Escritor, uma Bolsa Colunista e uma “Bolsa Desânimo”, para todos aqueles que já estão desanimados com tudo que o governo cria para nos tirar a vontade. Talvez até possa ser carinhosamente conhecida como a “Bolsa Saco Cheio” a verdade é que existem muitos empresários, cidadãos, profissionais e empreendedores sérios que não aguentam mais a situação, o Brasil precisa mudar já, pois o preço mais adiante será impagável.

    • Bom dia a todos.
      Não podemos deixar de lado a “BOLSA DONA DE CASA”, que fica no dia a dia lava, passa, guarda, cozinha, varre enfim e nós como ficamos??? Será que a tal “PRESIDENTA”, se esqueceu de nós, donas de casa??
      Vamos fazer manifesto…

      • Bom dia Suzana.
        Você faz uma colocação muito interessante, existem muitas senhoras donas de casa que realmente necessita da Bolsa Dona De Casa, mas não é interessante para a “Presidenta”, por tanto faço das suas palavras as minha, conheço algumas senhoras dedicadas com o lar que seria muito bem vindo a famosa Bolsa…. já tão na moda.

  35. Opaaaa ! Falando em distribuição de casas eu sou perito no assunto . Cambé V , Cristal , Dr José Santos Rocha ,Josiane , Vila Rural , Florida , California …Quem pegou e não merecia ? Foram muitos apadrinhados que não respeitaram a necessidade de outros que necessitavam . Paciencia , sempre foi assim e sempre sera . Enquanto o HOMEM tiver como principio a ganancia , o pensamento em vantagens , esquecendo dos ensinamentos de DEUS . pode ter certeza que nada melhorara . Mas podem ter certeza também que de nada adiantara porque um dia Deus cobra essas picaretagens . Abraço fraterno querida Cambé Luiz Mutirão .

    • Os Jd. Flórida e Califórnia não fazem parte de programas do governo federal (NÃO SÃO CASAS POPULARES), mesmo que pareçam, mas foi sim por simples financiamento em 1998 na caixa econômica federal. Informe-se melhor para criticar.

  36. Para legalista

    É que troca tanto. um troca troca nesta pmc. Tá tão perdida a administração que tem ate gente dando entrevista sem ser secretário né bene? Como é que o povo vai saber. Enquanto nao julgar o processo de cassação ninguém vai pensar na cidade. julga logo isso ai po. prefeito é tudo igual, martins, pavinato, adelino, mas é importante ter um né? Vamos começar a governar ????

  37. Bêne, gostaria de lhe pedir que se faça duas matérias:

    1ª: Com a Dra. Josi (ouvidoria) para sabermos em que pé anda, fazer um balanço no que se refere as providencias das quais ela afirmou em entrevista que estaria sendo tomada para acabar com as exposições de produtos e mercadorias nas calçadas, pois a situação permanece a mesma, será que ficou só na conversa, apenas para aparecer na tv?

    2º: Com o comando da PM e da mesma forma fazer um balanço das Blitz realizada em todas regiões do nosso município que em entrevista a tv Cambé um determinado SGT afirmou que as mesma acontecia regularmente e que iriam dar continuidade, eu que rodo a cidade toda das 9 as 23 horas não tenho visto isto, até hoje não passei, não fui abordado e nem vi mais nenhuma blitz sendo realizadas no perímetro urbano de Cambé.

      • Caro legalista pela primeira vez você realmente tem razão eu já tinha conhecimento sim que a Dra. Josi foi nomeada Procuradora do Município e confesso que foi um pequeno lapso da minha parte, é que a mesma foi da ouvidoria desde o inicio do primeiro mandato do atual prefeito que já nos acostumamos com ela nesta pasta.

        De qualquer forma ainda insisto que se faça sim matéria com a mesma para que se faça um balanço da providencias tomadas enquanto a mesma esteve a frente daquela pasta, uma vez que foi ela quem deu entrevista na TVC enquanto ouvidora e se comprometeu que já naquele momento as providencias cabíveis no que se refere o assunto estavam sendo tomadas e que os fiscais já estariam sendo orientados, ainda por se tratar de alguém que deixou uma pasta para assumir uma outra tem sim que se fazer um balanço das atitudes tomadas durante o período em que esteve a frente da mesma, dar satisfações a comunidade cambeense.

  38. AS CASAS MINHA VIDA PARA OS DEFICIENTE FICOU MUITOS DEFICIENTE DE FORA ,POR QUE? E POLITICA POR QUE, MUITOS NÃO VOTARAM NA IVANE. ELA MESMO MANDOU CARTINHAS NA EPOCA DE ELEÇAO PARA RENOVAR AI NA MINHA FIXA EU NÃO SOU DEFICIENTE NEM FIQUEMOS ,MAIS PARA VOTAR SOU DEFICIENTE ,PESSO AS ALTORIDADES MAIOR DA PREFEITURA PARA REVER QUEM PRESIZA REALMENTE E OLHAR MAIS PARA OS DEFICIENTE ELES CONSEGUEM AS COISAS POR SI MESMO ….

    • Concordo com voce, conheço um rapaz solteiro filho de funcionario a pmc q conseguiu uma casa,pior ele mora com os pais em uma bela casa e ainda com carro importado…….porque sera isso ?

    • Bom dia, meu caro.
      As Pessoas com Deficiência, que fizeram a inscrição, e estão devidamente dentro dos padrões foram contemplados é só vc se informar. Muitas Pessoas com Deficiência conseguirão casa graças ao projeto da ex vereadora desse segmento que vos representa ou representava, aumentou a cota para 10%,ou vc não sabe ou finge não saber.

  39. primeiramente desejo saúde a todos, que nunca precisem de medico. Mas quero sugerir que os vereadores, secretários e até o prefeito que dizem que o sistema de saúde é satisfatório em Cambé, gostaria que vocês se dirijissem a uma das unidades de saúde, santa casa ou 24 hrs tentar uma consulta ou só um encaminhamento, ou mesmo um dentista. Depois que voces tiverem que madrugar na fila do posto, ficar horas na santa casa e a atendente te dizer pra ir procurar o 24 hrs por que não tem médico, só depois disto venham dizer que a saúde não tem problemas.

  40. Prefeitura do estado do rio de janeiro,cade os uniformes escolares das crianças?Cade o material para os professores,trabalharem? Hoje na EDIS de Padre Miguel,os professores pediu uma doação de sacolas plasticas,pois elas não tem para colocar o lixo,isso é uma vergonha,pois eu odeio ter q perder um Domingo para votar,pois eu sou obrigada,e agora estou passando por isso,vergonha de ser brasileira!!!

  41. Cambé fica a milhares de quilômetros de Paris e o Brasil do século XXI fica mais longe ainda da França absolutista da virada do século XVII para o XVIII, na qual Luiz XIV, o Rei Sol, batia no peito (“bater no peito” é licença poética) para dizer que “O Estado sou eu”. Mas para o prefeito João Pavinato (PSDB) não é bem assim…

    …Sou eu
    Pavinato resolveu revogar por decreto a lei municipal 2.490/11 (!), aprovada pela Câmara, isentando de IPTU aposentados e portadores de deficiência. No decreto 348/2013, o prefeito ordena, no artigo 1º que “fica vedada a aplicação da lei” por conta de sua “inconstitucionalidade e ilegalidade”.

    Ah, bom!
    No artigo 3º, já admitindo que a existência de outros poderes é possível, o prefeito de Cambé “determina” que a Procuradoria “ajuíze uma Ação Direta de Inconstitucionalidade” para declarar a inconstitucionalidade” da lei em questão.

    Hierarquia
    Escapou a Pavinato aquilo que os juristas chamam de “hierarquia de normas”, que foi teorizada pelo jurista e filósofo austríaco Hans Kelsen. Em português bem claro significa que uma lei só pode ser anulada por outra lei. Jamais por decreto. Exceto, é claro, no governo do Rei Sol.

    • Parabéns Jairo Oliveira.
      Brilhante argumentação.
      Além de mostrar a falta de misericordia do Prefeito com os mais necessitados, pois em Cambé o Prefeito é o Hobin Wood as avessas(tira dos pobres para entregar aos ricos), sem misericordia, executando judicialmente os pobres e preservando os ricos, mostra seu lado ditador, despótico e tirano. E para piorar o prefeito é advogado, não dá para alegar ignorancia ele sabe muito bem que seu ato foi arbitrário e contrário a toda filosofia do direito. e assistindo a sessão da câmara na segunda fiquei abismado quando vi a resposta do prefito ao pedido de informação do vereador cecilio de que ninguém pode saber quem são os maiores devedores do municipio. Cade a transparencia Prefeito? Blindaram a APMI e agora os devedores do municipio? Porque será? Tem coisa errada acontecendo? E estes vereadores que só resmungam e não levam estes casos para a justiça obrigar o prefeito a liberar as informações para os fiscais da lei? Vereadores fracos, prefeito arbitrário, combinação perfeita para a ditadura.

  42. Pavinato resolveu revogar por decreto a lei municipal 2.490/11 (!), aprovada pela Câmara, isentando de IPTU aposentados e portadores de deficiência. No decreto 348/2013, o prefeito ordena, no artigo 1º que “fica vedada a aplicação da lei” por conta de sua “inconstitucionalidade e ilegalidade”.

  43. ONTEM A NOITE HOUVE MAIS UM ACIDENTE FEIO NO CRUZAMENTO DAS RUAS RIO TIETÊ COM A RIO PARANÁ NO JD SANTO AMARO, COM 2 VITIMAS QUE SE MACHUCARAM GRAVEMENTE, GUANDO SERÁ FEITO ALGUMA COISA, PRECISAMOS DE UMA ROTATÓRIA ALI URGENTEMENTE, JÁ HOUVE ATÉ MORTES ALI. PEÇO URGÊNCIA.

  44. Assistindo a sessão da camara percebi que os vereadores mudaram mas os costumes continuam os mesmos. a diferença é que os discursos ficaram mais bonitos. por exemplo, a vereadora estela camara fala melhor que a ivani da unidef, mas o posiciona é o mesmo. todos os votos até agora foram favorecendo o prefeito pavinato. isto não é crime, mas só nao pode se achar diferente dos que sairam porque na pratica não mudou nada a câmara de vereadores. são todos iguais. vereadores de oposição fracos e os vereadores do prefeito que são maioria votando juntinhos para agradar prefeito. todos os votos iguais. então são todos iguais, infelizmente, sem distinção.

  45. Acabei de ser informado que um grupo de mototaxistas a serviço ainda não sei de quem irão a partir das 18 horas fazer um protesto em frente a Câmara Municipal de Vereadores, para protestar contra a aprovação do Projeto de lei numero 010 de autoria do Executivo que regulamenta as profissões dos mototaxistas e motoboys, os mototaxistas da entidade da qual represento não estarão presente por este não ser o momento apropriado para isto, uma vez que o Projeto não entra em votação hoje e sim será apresentado e lido na Câmara de Vereadores e em seguida encaminhado pelo nobre Presidente Vereador Elizeu Vidotti a assessoria Jurídica da casa para dar o parecer e em seguida caminhado a CCJ, para só depois ir ao plenário para votação oque irá demorar no minimo 30 dias, ora manisfestar contra o que se os nobres vereadores ainda nem conhecem o projeto e nem se posicionaram sobre o assunto, estive hoje o dia todo conversando com Diretores da Câmara e com alguns vereadores e tive a garantia que antes de qualquer ato a Câmara irá sentar com os mototaxistas e motofretistas e irão sim aprovar um projeto que venha ao encontro tanto do Município quanto da categoria dentro do que determina a legislação e o projeto atual será alterado quantas vezes for necessário.

    • Até que enfim fui ouvido, passei pela câmara as 18:30 horas e os ditos mototaxistas não se reuniram no local as 18 horas conforme o combinado entre eles, apenas um manisfestante estava no local, este proprietário de uma Central de mototáxi que não está contra o projeto e sim contra a legalização do serviço no município, pois o mesmo afirmou que se o serviço for legalizado ele perderá 70% dos seus motoqueiros uma vez que a lei federal impõe para fazer o curso e exercer a profissão terá de ter mais que 21 anos de idade, ser habilitado a mais de 2 anos, o mototaxista também não pode estar devendo a justiça e a moto não poderá ter mais que 5 anos.

  46. PROJETO CRIANÇA EM CAMPO

    Dia 13 de abril inicia mais um Campeonato do Projeto Criança em Campo Categoria Infantil – Divisão Especial organizado pela LFL/FPF.

    http://www.ligadefuteboldelondrina.com.br/projeto_infantilespecial_1sem13.htm

    O jovem Cambeense Raul Plassman, que já foi vice-campeão na categoria mirim desta copa pelo PSTC do então técnico Eduardo Rodrigues e pelo Polivalente/Junior Team do técnico Claudemir, ficou de fora da divisão especial por duas temporadas disputando a 1ª divisão pelo Robinho E.C, o próprio Polivalente e pela Escola Fla/Lda, onde foi campeão e vice-campeão tanto nas categorias mirim quanto infantil por estas equipes, este ano deu a volta por cima, depois de ser aprovado em uma peneirada bastante concorrida e passar por várias avaliações até integrar o elenco da base, chegando como o 5º atacante, acabou se tornando titular e retorna a disputar a divisão especial por um grande Clube profissional que prioriza a formação das categorias de base, mas seu elenco profissional já foi Campeão Paranaense, o jovem Cambeense que se encontra novamente em um Clube profissional este ano tem tudo para finalmente se firmar de vez no futebol.

  47. Nas eleições Municipais que se passou pudemos ver de tudo nos materiais de campanha dos candidatos, entre tantos que chamou a atenção do eleitor cambeense teve um determinado candidato que em um tabloide divulgava suas conquistas para o Município de Cambé, dentre elas a instalação de uma agencia dos correios, dos bancos Bradesco e Sicred no Jd. Santo Amaro.

    Sendo que este determinado candidato a Vereador não se elegeu e agora 5 meses e alguns dias após as eleições o Banco Sicred fecha suas portas no dia de ontem e a agencia retorna ao centro da cidade, agora os moradores da região começa a se preocupar, será que todas as demais conquistas da região e que o determinado candidato fez campanha em cima dela dizendo ser ele quem as conquistou e implantou também fecharam suas portas. kkkkkkkk

  48. Por isto e outras coisas é que a cada dia que passa eu admiro ainda mais o trabalho do nobre Vereador Conrado, homem de caráter, atuante em prol da comunidade cambeense e seus discursos sempre diretos e verdadeiros, não sei porque ainda tem aqueles que provocam o nobre vereador que tem a linha de raciocínio parecida com a minha, falam o que querem escutam o que não querem, parabéns nobre Vereador por mais uma vez não nos decepcionar, no que depender de mim e do meu grupo vossa excelência será nosso futuro prefeito, já estou em campanha trabalhando seu nome, pois Cambé precisa de um Prefeito de pulso firme e sem rancores como vossa excelência! Só faltou Vereador Conrado o Sr. dizer da Radio Tucano, pois esta ai que vossa excelência mencionou Radio Cidade Jovem Pan já a muito tempo não existe, ela se transformou em Radio Tucano ou Radio Oficial do Município de Cambé até porque ela sobrevive com o dinheiro do contribuinte cambeense.

    • O PREFEITO DE ROLÂNDIA JÁ DANÇOU, AGORA É A VEZ DO PREFEITO DE CAMBÉ JOÃO PAVINADA
      ACOMPANHE O PROCESSO :
      http://www.tse.jus.br/servicos-judiciais/acompanhamento-processual-push
      PROCESSO: RCED Nº 46681 – Recurso contra Expedição de Diploma UF: PR 78ª ZONA ELEITORAL
      Nº ÚNICO: 46681.2012.616.0078
      MUNICÍPIO: CAMBÉ – PR N.° Origem:
      PROTOCOLO: 3601142012 – 20/12/2012 16:46
      RECORRENTE(S) : ARMANDO JAIRO DA SILVA MARTINS
      ADVOGADO: LUCIANO TADAU YAMAGUTI SATO
      ADVOGADO: ORLANDO MOISÉS FISCHER PESSUTI
      RECORRIDO(S) : JOÃO DALMÁCIO PAVINATO
      RECORRIDO(S) : MARIA APARECIDA ANDRÉ PASCUETO
      ADVOGADO: ÉDIO SERAFIM DOS SANTOS
      ADVOGADO: LEANDRO SOUZA ROSA
      RELATOR(A): DR. JEAN CARLO LEECK
      ASSUNTO: RECURSO CONTRA EXPEDIÇÃO DE DIPLOMA – PETIÇÃO – ABUSO – USO INDEVIDO DE MEIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – IMPRENSA ESCRITA – JORNAL / REVISTA / TABLOIDE – ART. 22, LC N.º 64/90 – PEDIDO DE CASSAÇÃO DE DIPLOMA

  49. Raul Plassman,

    Que já teve passagens pelo PSTC, escolinhas particulares Robinho e Polivalente, franqueadas Flamengo e Boca Juniors Londrina e também uma rápida passagem pelo Clube Atlético Londrinense, onde tomou um banho de água fria, não deixou a peteca cair e de cabeça erguida deu a volta por cima, foi aprovado em uma peneirada de um grande clube de futebol de base, passou por várias avaliações até definitivamente integrar o elenco da base de futebol sub 15, no dia de hoje o Jovem Cambeense em jogo amistoso fez seu primeiro gol defendendo as cores de um clube profissional.

    • Hoje mais um jogo amistoso e no momento da escalação do elenco estas foram as palavras do técnico dirigida ao jovem Cambeense Raul Plassman, “Raul quando você foi integrado ao elenco a 15 dias, você era o nosso 5º. atacante, mas hoje você já é o nosso atacante titular absoluto”, resultado, Raul Plassman faz seu 2º. gol defendendo as cores de um Clube profissional, além de ter apresentado um excelente futebol, teve participação decisiva em dois gols na vitória de 4 a 0.

    • Bom dia meu amigos e amigas, hoje um dia muito especial, não sei como descrever tamanho orgulho e felicidade, como disse meu irmão de coração Michel Barreto, depois da tempestade estamos colhendo alegrias, estou indo ao cartório assinar e reconhecer firma em um documento da FPF Federação Paranaense de Futebol onde o Raul Raaul Plassman, estará sendo federado pelo Clube do qual ele está jogando.

  50. Marquinhos, que pena que só nós ficamos nos sensibilizamos com sua queixa, por sua filha não pode nascer em Cambé por falta de recursos na saúde . Eu fiquei super decepcionada com a fala do Vereador Rômulo, Vereador vc disse que o Prefeito já aplica na saúde mais do que pode , então eu sugiro que se faça um melhor gerenciamento na gestão, pq deve estar aplicando de maneira errada os recursos…… E até onde sabemos a saúde da população é de responsabilidade do município e não da Santa Casa como vcs querem colocar, ou seja (A SAUDE DA CIDADE DE CAMBÉ É DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO PREFEITO SR JOÃO PAVINATTO) Eu posso afirmar com todas as letras, a saúde em Cambé nunca esteve tão ruim, quanto nestes últimos tempos!!
    Srs Vereadores vamos vestir a camisa da saúde, vamos pedir ao Sr. PREFEITO para que se cumpra as PROMESSAS DE CAMPANHA!!!!!

  51. Olá gostaria de pedir, se poderiam ajudar o time de futebol americano de Cambé, o time está crescendo com mais de 500 Fãs na Pagina, (um dos maiores da região no Esporte) está crescendo no conhecimento do estado, gostariamos de pedir apoio para compra de equipamentos, e etc… Caso precise entrar em contato: http://www.facebook.com/CambeFalcons
    E tambem pelo meu email.

  52. Olá bom dia ! Bem minha mãe se chama Aparecida Amaro da Silva ela está procurando parentes ai em Cambé com os nomes Tia Alzira Romero, Primos Agusta Romero, Celina Romero, Alvarinda Romero, Luzia Romero…Santino Romero… Minha mãe é filha de Manoel Martins dos Reis e de Hiolanda Romero… mas foi registrada em cartório pelos tios Rosa Romero Ozório Amaro. Bem espero agradecida e ansiosa por noticias, desde já mto obrigada ! meu Telefone é 18 81224035.

  53. estamos com a rua santa maria na santa isabel com dois pontos de luz queimados um na frente do numero 253 e o outro no 289 onde ficamos desprotegidos de poder sair de casa pois estão se amontoando na rua para se drogarem e fazerem assaltos por ficar muito escuro.ja foram feitas varias reclamações para a prefeitura e cee.contamos com a colaboração de todos para tomarem providencias desde ja agradeço.

  54. bom dia !!eu queria saber o motivo porque costantemente as casa aqui da rua fica sem agua e nos chuveiros do piscinão de ramos perto da minha casa esta jorando agua a 4 messes e até agora não foi feito nenhum reparo,vira e meche gravam novela,reportagem,teve a queima de fogos no fim de ano e ninguem se inporta com o vazamento dos chuveiros.eu pago conta de agua.me sinto lezado pois os donos de barracas não paga e usa muita agua.e nem se encomoda com o vazamento.ali pertinho do brizolão,por vafor da uma olhada aqui.

    • SERIA PRECISO LEMBRAR A MOÇA QUE APARECE NO VÍDEO DA APMI E TAMBÉM O SR. CARLOS QUE IRÃO PRESTAR DEPOIMENTO NO FÓRUM ELEITORAL QUE ELES NÃO PODEM MENTIR OU SILENCIAR DURANTE O DEPOIMENTO???? POIS SE ISTO ACONTECER PODE SER DADA VOZ DE PRISÃO IMEDIATAMENTE. ISTO ACONTECE PORQUE O ARTIGO 342 DO CÓDIGO PENAL DIZ “Fazer afirmação falsa, ou negar ou calar a verdade como testemunha:
      PENA DE RECLUSÃO(PRISÃO) DE 1 A 03 ANOS DE CADEIA.”

      É IMPORTANTE DEIXAR CLARO QUE AS PESSOAS QUE PROCURARAM AS TESTEMUNHAS PEDINDO PARA ELAS MENTIREM PARA JUIZA E PROMOTOR PARA AJUDAR NO PROCESSO, TAMBÉM PODEM RESPONDER PELO CRIME DE FALSO TESTEMUNHO COMO PARTÍCIPE, QUE É AQUELE QUE INSTIGA, INDUZ OU AUXILIA PARA O COMETIMENTO DO CRIME. ENTÃO SR. CARLOS E SENHORA DO VÍDEO DA APMI. FALEM APENAS A VERDADE. NADA MAIS E NADA MENOS. O CRIME DE FALSO TESTEMUNHO É GRAVE E PODE DAR CADEIA IMEDIATAMENTE. O RÉU PODE MENTIR OU SILENCIAR, MAS A TESTEMUNHA NÃO. A VERDADE NESTES CASOS É RECOMENDADA.

      • É verdade. tanto o juiz como o advogado pode pedir a prisão de quem estiver em flagrante delito, no caso Falso Testemunho, que é crime punível com ate 03 anos de reclusão. Este crime não pode ser julgado por juizados especiais portanto,vira ação penal devido a materialidade a autoria já definida. A pessoa que cometeu falso testemunho fica com antecedentes criminais e não escapa da pena pagando pena alternativa, tem que ser prisão. Penso que seja difícil mentir, principalmente a mulher que aparece no vídeo que está na internet. Ela fez comentários sem saber que estava sendo filmada, portanto, fica muito fácil constatar se ela vai falar o contrário do que está no vídeo para ajudar algum réu. Como muito bem escreveu em comentário anterior, se algum réu ou terceiro interessado em ajudar um dos réus, procurou testemunhas pedindo que elas mintam para juiz ou promotor vai responder como ” partícipe” onde a pena é mais branda,mas fica com antecedentes criminais por instigar ou induzir o falso testemunho. Esta certo quando descreve que o réu pode mentir, mas a testemunha não, pois a testemunha depõe em Juízo sob comprimisso de falar a verdade. Se assim não o faz pode sim sair do Fórum algemada, pois a mentira é prejudicial na busca pela verdade real da Justiça.

    • Vamos ver como se posiciona a justiça de Cambé no caso APMI. Já tá quase na hora de procurar a corregedoria? Será que mesmo com a confissão involuntária contida no vídeo da APMI a turma do prefe vai continuar intocável em Cambé? Porque será? Já não basta a Flora Eventos, Instituto Atlântico e TIL transportes? agora vai ser o caso APMI que vai para a cova? Só contra o Dr. é que as coisas andam? Se essas testemunhas mentirem o MP tem que colocá-las na cadeia. Tá tudo muito claro. O esquema na APMI é evidente. Só não ve quem não quer.

  55. meu nome e mario luiz geremias, brasileiro, casado, residente e domiciliado nesta cidade de tubarao/sc, eu venho apelar para o bom senso e em nome do respeito pela familia, pela palavra sexo, e a vida sexual dentro de quatro paredes, e nao sair encentivando a obsenidade do programa big brother, eu acho que o apresentador pedro bihal, nao mede o que perguntar no ar incentivando o sexo como algo banal, e nao sei tambem onde os participantes foram criados, educados, isso vem de berço, se espor a ponto de mostrar a sua quase nudez

  56. O JOVEM CAMBEENSE JÁ NÃO TEM MAIS SEUS 14 ANOS.
    Raul Plassman Rodrigues, a vida é um milhão de novos começos movidos pelo desafio sempre novo de viver e fazer todo sonho se realizar e brilhar, que a tua vida seja sempre uma soma de vitórias, que esta data marque o início de uma vida consciente e proveitosa, repleta de muito amor, realizações e felicidades, na sublimidade deste dia, venho rogar a Deus que em torno de você semeie todas as pérolas necessárias, para que a sua vida seja sempre refletida pelo brilho da felicidade e de realizações, que as alegrias deste seu aniversário perdure por todos os outros dia da sua existência, parabéns pelos seus 15 anos, Raul Plassman feliz aniversário!

  57. http://g1.globo.com/videos/parana/v/mototaxistas-de-cambe-fazem-buzinaco/2404813/

    Quem sabe assim o João Pinóquio, realmente atenda as reivindicações dos mototaxistas, moto fretistas e motobys, pois é o que eu espero até porque no mês de agosto eu enquanto Presidente da Associação Moto táxi Unidos junto com uma comissão de mais oito motoqueiros conseguimos uma audiência com o João Pinóquio através do Vereador Junior Felix do qual se fez presente e lá fomos reivindicar a regulamentação desta categoria e já naquele momento o informei sobre a lei federal da qual estaria sendo prorrogada para entrar em circulação no dia 05/02/2013, eis que ele nos prometeu perante o vereador Junior Félix que em 15 dias o projeto de lei estaria pronto e nos convocaria para uma reunião e analisarmos o teor do projeto antes de enviar para aprovação na Câmara, se passaram os 15 dias, o mesmo pediu mais 15 dias depois mais 15 dias e assim por diante, uma semana antes das eleições municipais o João Pinóquio foi até a Central Moto Taxi Unidos do qual sou sócio diretor e disse que era pra ficarmos tranquilos, pois assim que fosse reeleito resolveria nossa situação que até o dia de hoje ficou somente na promessa espero que agora ele cumpra realmente com sua palavra, bom palavra todos sabemos que ele não tem, mas agora surgiu um movimento maior que é a união da categoria em prol da regulamentação municipal, pena eu não ter a oportunidade de participar do manifesto, pois estou trabalhando como moto fretista da rede Drogamais e dificulta um pouco minha participação e apesar de já estar concluindo o curso de moto fretista oferecido pela rede Drogamais estou e irei sempre apoiar na linha de frente esta categoria até porque mesmo eu tendo o curso ainda assim estarei irregular, pois dependo também da regulamentação municipal me legalizar completamente, está ai Prefeito João Pinóquio se tivesse me escutado e atendido nossa reivindicação não estaria passando por mais este constrangimento, mas foi bom ter acontecido isto para demonstrar que a maioria do cambeense não aceita viver na ilegalidade imposta por esta administração.

  58. E o Prefeito João Pavinato? Vai pagar o que está devendo para os funcionários ou vai ficar para a história como o ridículo PREFEITO PINÓQUIO? Cade o sindicato? Cade os vereadores? O prefeito pensa que os funcionários esqueceram? Prometeu tem que cumprir.

    • PINÓQUIO não costumo debater com aqueles que se esconde em apelidos, mas estou abrindo exceção para dizer que quanto ao cumprir com o que prometeu pode esperar sentado, pois este prefeito cumpre com sua palavra? quanto cade o sindicato eu também gostaria de saber cade o sindicato? quanto aos vereadores não vamos ser injusto, não vamos generalizar, pois tem sim vereador que luta não só para o funcionalismo publico mas como para toda comunidade cambeense, claro tem aqueles que esquecem do fundamento de ser vereador que é representar a comunidade cambeense, fiscalizar e legislar, mas que somente estão lá para defender o prefeito e seus grupos políticos, virando as costas e dando uma banana para aqueles que o elegeram, ainda temos que aprender a votar mas um dia isto irá acontecer e elegeremos apenas pessoas serias que realmente nos represente, que cumpra seu papel que é de fiscalizar e legislar!

    • O fórum de cambé são como os muros da Coreia, servem para impedir que o povo saiba o que estão fazendo juizes e promotores. Até quando vai o segredo do caso Flora eventos. Gostaria que os competentes Juizes e Promotores respondessem se o segredo de justiça é apenas para proteger o amigo Secretário parente do pre…. flagrado em corrupção? É para isto que serve a justiça em Cambé? Coloca segredo para fazer manobra e aliviar a barra do nobre parente do rei??????

  59. esta uma vergonha a situacao da creche do jarrdim novo bandeirantes, meu filho esta esperando tanto para uma vaga que o ano que vem ja esta indo para a escola, passa vereador entra prefeito e todo ano a mesma coisa, tivemos tantos vereadores eleitos aqui desta regiao e ninguem fez nada, irineu defende, miriam,paulo soares,alexandrino,alzira, etccccccc,so sabem meter o dinheiro no bolso e pau no rabo do povo. VOU esperar ate reabrir as cheches e procurarei o ministerio publico ver se a justica resolve caso o contrario perdi as esperancas. tem um vereador nao vou citar o nome me prometeu que se ganhasse me arrumaria uma vaga na creche do j.n.ban, fui falar com ele e ele ja ta pulando fora, esta correndo de mim como o diabo corre da cruz……..politica e uma vergonha. esta ai meu desabafo
    grato……..

    • Sr. Benedito, concordo em partes com o Sr., realmente o ministério publico é um bom caminho, mas responsabilizar aqueles que já foram vereadores é pura demagogia, pois nós elegemos os vereadores para nos representar, fiscalizar e legislar, cobrar do executivo aquilo que a comunidade necessita, ( nosso atual vereador parece ainda não saber disto) e por acompanhar os trabalhos da câmara municipal posso afirmar que alguns dos nomes citados cobraram e muito durante seus mandatos inclusive vários outros que não foram citados pelo Sr., mas quem executa quem ordena é o prefeito e este sim fugiu de suas responsabilidades inclusive não cumprindo com a sua própria palavra que era o de zerar o deficit de vagas nas creches de Cambé e mesmo a comunidade cambeense sabendo disto e ter sido enganado pelo prefeito referente as creches e entre outras coisas acabaram o reelegendo, então se analisarmos friamente a culpa de tudo isto é da própria comunidade cambeense a culpa é nossa de elegermos e reelegermos aquele que representa apenas a elite cambeense, mas existe um ditado muito antigo e a cada dia prevalece ainda mais que ¨o povo tem o governante que merece¨, a politica não é uma vergonha, vergonha é vender o voto por qualquer quantia, por um favor qualquer e até mesmo por uma vaga na creche, é de se pensar!

      • Muito bem colocado o comentario do Zé Luiz. Realmente a culpa não pode ser colocada em todos os vereadores, especialmente aos que cobraram do prefeito, uma vez que os puxa-saco nem se conta. Uma boa parte dos eleitores de Cambé realmente foram enganados ou se venderam. Lamentável.

  60. um bom dia a diretoria dese portal,e a todos os funcionários que dedica seu tempo nesse trabalho tão brilhante.Fico muito grato a todos vcs por ter empenhado em me ajudar localizar meu irmão Donizete aí no municipio de Cambé.Nós já entramos em contatos por via cl.e por email,foi maravilhoso e espetacular seus trabalhos.Só tenho que agradecer a vcs e pedir a Deus que continue abençoando cada um dos que formam essa equipe fantastica.Meus parabémsssss.Deus abençoe a todos.

  61. Boa noite a todos, acabei de passar pela rua londrina e algumas lampadas foram trocadas, pena que nao foi todas ainda faltam 4 postes.
    Imagino que nao deu tempo de trocar todas e que segunda feira vao terminar. Se nao fazer o servico compreto estarei aqui cobrando.
    Obrigado ao portal cambe pelo espaco.

  62. Afonso Melchiades Vitor
    uma boa tarde.Gostaria de saber como localizar um irmão que faz 18 a 19 anos que não vemos,ele mora ai em cabé,o nome dele é Donizete tavares de lima pereira, nossos pais chamam Geraldo sebastião pereira a mãe Firmina do nascimento pereira porem já falecida.Esse meu imão trabalha de pedreiro ou mestre de óbras,derrepente tem um jeito atraves deste portal,aguardo uma resposta.Eu moro em Jaru rondonia meu telefone é 69] 92426957.ou face book.Meu apelido na familia é Merquidio. Meu nome completo.Afonso melchiades vitor pereira.Fico muito grato se me ajudarem neste sentido.

  63. Pessoal a troca de lampadas está sendo efetuada, porém descobri que os funcionários da Prefeitura estão trabalhando sem a menor condição de trabalho. O que acontece é que a empresa responsável pelo serviço anterior realizou um serviço porco e com produtos sem a menor qualidade, por isso do problema. Agora com muitas lampadas queimadas estão fazendo com que os funcionários que não recebem o que deviam e que nem teriam autorização para executar a tarefa, tente ao máximo colocar em dia, hoje me deparei com o equipado usado pelos mesmo e fiquei de boca aberta com a falta de estrutura, cade o prefeito para avaliar e melhorar as condições??????

    • Amigo estou fazendo essa reivindicacao desde inicio de dezembro e ate hoje nao trocaram as lampadas da rua londrina. Daqui alguns minutos ja e fevereiro.
      Antes na prefeitura tinha um secretario pra colocar placas de indentificacao, porque nao nomeia um pra trocar lampadas.
      Agora a denucia que vc fez isso e improbidade administrativa o ministerio publico deveria investigar e tomar as devidas providencias. Abraco a todos e mais um dia no escuro.

  64. Acabei de passar na rua londina e nao trocaram as lampadas. O saudades de quando era copel ligava no 0800 o prazo era 3 dias uteis para a troca. Agora que a copel passou pra prefeitura, liga pra secretaria de obras o prazo e de 3 meses e so Deus pra nos iluminar aqui nessa rua abandonada pelo poder publico.

    • Robinho, este é o governo que representa a elite, nós ficamos em ultimo plano, mas parabéns por sua atitude, se nos calarmos irá ainda ficar pior, pois com esta administração tem sim como piorar ainda mais, também circulo pela rua londrina várias vezes ao dia e a noite para fazer entregas e mesmo de moto a escuridão é visível estarei abraçando esta campanha junto com você.

  65. Mais uma vez venho aqui neste espaço agradecer ao Jornalista Walter Ricieri e toda equipe do JORNAL NOSSA CIDADE, por mais uma vez ter feito em suas paginas uma matéria do meu filho Raul Plassman, Jornal este que como sempre afirmo, a tempo já se transformou na revista semanal do cambeense pelo seu trabalho ético, responsável, transparente e comprometido com a verdade dos fatos, o único Jornal de nosso Município com circulação periódica e que mais uma vez valorizou em suas paginas um cambeense que ainda começa a se despontar coisa que nenhum outro veiculo de comunicação de nosso município faz aos filhos de Cambé que é valoriza los e isto o Jornal Nossa Cidade o faz já a muito tempo independente de quem seja, pra não ser desonesto sito aqui também o PORTAL CAMBÉ que também segue esta linha de valorização dos filhos de Cambé, então além do Jornalista Walter Ricieri e toda equipe do Jornal Nossa Cidade estendo também meus agradecimentos a toda Equipe do Portal Cambé, não só pela matéria relacionada ao meu filho Raul Plassman, mas por todas as matérias das quias vocês fizeram valorizando e destacando os filhos de Cambé. http://jornalnossacidade.com.br/news/index.php?noticia=2376

  66. A JUSTIÇA TARDA, MAS NÃO FALHA! depois de ter pedido informações da Câmara Municipal de Cambé referente a folha pagamentos onde existe a suspeita de pagamentos de bônus e gratificações indevidos a um determinado grupo de funcionários Municipais, o então Presidente do legislativo Vereador Conrado Scheller solicitou tais informações ao Prefeito Municipal que se negou a enviar as informações, sendo assim a assessoria jurídica da câmara entrou com um mandato de segurança, do qual o Juiz acatou e deu prazo ao município apresentar tais documentos em despacho que deferiu o pedido de liminar impetrado pela Câmara (após minha denuncia) para que a Prefeitura apresente as cópias da folha de pagamento dos servidores municipais ao legislativo diz o Sr Juiz, “É certo que o poder legislativo possui como sua função típica e, portanto, principal, exercer a fiscalização do poder executivo, em especial fiscalizar o orçamento de todos os órgãos e entidades que possuam relação contratual com a administração e, consequentemente, com as verbas públicas”. mesmo assim o Prefeito não entregou a folha de pagamento no prazo determinado descumprindo assim ordem Judicial, o Sr. Juiz ao ser comunicado do fato mais uma vez determinou o envio da folha de pagamento a Câmara Municipal, vendo que não teria como se safar desta o Prefeito se sentiu obrigado a enviar tais documentos a câmara, pelas as informações que obtive a mesma já se encontra nas mãos da assessoria jurídica da câmara, também já sei de forma extra oficial se ha ou não irregularidades na folha de pagamento, mas que ainda não irei comentar até porque é um assunto muito sério para estar especulando uma vez que se houver irregularidades comprovadas cabe CASSAÇÃO DO PREFEITO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA e a devolução dos valores aos cofres púbicos e ainda não tive acesso a estes documentos de forma oficial, mas no dia de amanhã estarei na câmara solicitando cópia das folhas de pagamento para junto com minha assessoria jurídica estar analisando se estiver regular irei parabenizar o Sr. Prefeito e sua equipe, agora se houver irregularidades irei sim denuncia lo e estarei indo até as ultimas consequências para que os responsáveis sejam punidos dentro da lei. http://jornalnossacidade.com.br/news/index.php?noticia=2247

  67. Bene ajuda nos aqui no Ana Eliza 1, aqui na rua Londrina todas lampadas estao queimadas, a rua esta muito escura, fica atras do parque de exposicoes nei braga, ja liguei na secretaria de obras, na ouvidoria e ate agora nada. Ate o vereador Zezinho da Racao fez o pedido na ultima sessao de dezembro na camara e nada. A ultima alternativa e a imprensa. Quase dois meses e nada , ja e segunda conta de luz que eu pago e todos os moradores do bairro. R$9.50 por morador daria pra trocar a iluminacao do bairro todo.

      • Boa Noite Bene todos os dias que eu passar pela rua londrina eu vou postar aqui no site ate a prefeitura trocar essas lampadas. Hoje mais um dia e a rua esta apagada, estao com brincadira com nos aqui do ana eliza 1.

  68. Para QUEM: Bom acho que quem está mal informado é o sr. uma vez que o prefeito faz parte deste mesmo grupo que sugou a prefeitura por muitos anos afinal o atual prefeito é funcionário publico a 30 anos e dentre estes ele já foi secretário teve cargos de confiança em praticamente todas as administrações passadas e ainda foi vereador, quanto a ser cassado, realmente ele ainda não foi até porque ainda não foram julgadas as ações contra ele, e estas ações não são coisas de vagabundo não, pois eu mesmo tenho um pedido de investigação contra o prefeito por pagamentos indevidos de bônus e gratificações aos seus amiguinhos com cargos na prefeitura e sou trabalhador, trabalho na rede Drogamais como entregador das 09 as 23 horas e não dependo de puxar saco de prefeito ou prestar serviços a ele, e o sr poderia ao menos ser homem e se identificar e não ser como um rato de esgoto que se esconde, até porque poderíamos averiguar que tipo de serviço o sr presta a prefeitura, se não é mais um amiguinho do prefeito executando serviços para o município de forma irregular, vagabundo não é aquele que quer o melhor para o município e sim aquele que se esconde, não se identifica e defende este grupo que está na prefeitura a 30 anos sugando o povo cambeense!

  69. Raul Plassman Rodrigues está de malas prontas para embarcar nesta segunda feira as 7:30 com a delegação da Escolinha oficial do Boca Juniors, com destino a cidade de Marília/SP, o menino Cambeense de 14 anos irá disputar com a Escolinha oficial do Boca Juniors a Copa Nacional de futebol sub 16 (http://www.copanacional.org/), Raul Plassman iremos ficar na torcida pelo seu sucesso, boa sorte tanto pra você quanto pra toda equipe!

    • Raul Plassman Rodrigues, parabéns! No dia de ontem o menino Cambeense Raul Plassman Rodrigues de 14 anos enfrentou mais um desafio e foi um dos poucos que foram aprovados na peneirada realizada pelo Clube Atlético Londrinense, solicitado a se apresentar ao Clube já nesta segunda-feira dia 21/01, mas como o mesmo já estava com viagem marcada para disputar pela Escolinha oficial do Boca Juniors a Copa Nacional sub 16 entre os dias 21 e 26/01 na Cidade de Marília/SP, entramos em contato com o Sr. José Roberto, que de pronto entendeu a situação adiou a apresentação de Raul Plassman ao Clube para o próximo dia 28, obrigado Sr. José Roberto e ao Clube Atlético Londrinense pela compreensão, mais uma vez parabéns Raul Plassman.

    • Alguém poderia me responder como o Deputado Hauly de Cambé consegue manter em seu gabinete como acessor o homem de Cambé com o nome Erasmo Machado? Alguém poderia me responder como o Erasmo pode receber salário pela Prefeitura de Cambé se ele trabalha e já recebe salário lá em Curitiba. Está no site do Governo do Estado- Erasmo Machado recebe R$13.000.00 treze mil reais do Estado e o Joao Pavinato ainda paga mais um salário de R$7.000.00 sete mil reais para o Erasmo sem o mesmo estar trabalhando em Cambé. No total o Erasmo está recebendo R$20.000.00 vinte mil reais por mês. Isto é uma vergonha. Gostaria de saber se o Observatório não pode fazer nada? E os vereadores novos que entraram não são melhores ou também são amigos do Erasmo e cupinchas do Hauly? E a Dr. Adriana Lino não pode investigar e acabar com esta pouca vergonha mantida pelo HAULY E JOAO PAVINATO?? Ou é só contra o DR. Martins que o Ministério Público e Judiciário de Cambé funciona?

        • Cassado?? quem?? deixa de ser mal informado(a) aquela tentativa com fins politico de cassacao ao prefeito foram consideradas infundadas, essa administracao e a unica que nao da moral a vagab…… que sugaram a prefeitura por anos, eu sou comerciante e trabalho diretamente com a prefeitura e pela primeira vez estou recebendo em dia, e nao tenho que ficar bajulando e pagando vagab……. pra nao perder a clientela (prefeitura).

    • Fim do sonho para o jovem Cambeense Raul Plassman (14 anos) em conquistar seu primeiro titulo nacional em Marilia/SP pela Copa Nacional de futebol sub 16 após empatar em 0x0 com o CTM Molecagem/SP, vencer por 2×0 o Industrial A.C/PA e empatar com o Cruzeiro em 0x0, fica empatado em números de pontos com a Equipe Molecagem/SP que se classifica para a semi final pelo saldo de gols, de qualquer forma parabéns Raul Plassman só o motivo de você disputar uma Copa nacional de futebol sub 16 com apenas 14 anos já demonstra que você é um vencedor e terá ainda muitas vitórias a conquistar e muitos obstáculos a vencer estamos todos orgulhosos de você, parabéns!

  70. Reposição da iuminação nas ruas do santo amaro(rio xingu frente nº101) muintas estão queimadas ligamos no nº fone 156 e dizen que estão providenciando os materiais para troca das luzes queimadas, o valor ven cobrado na conta de energia e enquanto isso claro ficamos no escuro

  71. Paulo Soares, me desculpe a sinceridade, isto não é uma critica a você é apenas para você refletir e analisar bem o caminho que você estará tomando no seu mandato de vereador, até porque daqui quatro anos seu trabalho será julgado pela comunidade e você sabe o que já aconteceu com vários vereadores que trilharam o caminho errado, então vamos la: 1º. todos sabemos que você não era o candidato a Presidente do grupo da situação e sim o Vereador Junior Felix, 2º. o seu partido não definiu o seu nome por unanimidade para ser o candidato a Presidente, até porque o Elizeu Vidotti se declarou candidato a Presidente desde o momento em que soube que foi eleito vereador e em momento algum ele abriu mão desta candidatura ou seja você não era unanimidade, sendo assim porque será que o Junior Felix não foi o candidato será que não foi para não correr o risco de se desgastar politicamente perdendo duas eleições consecutivas para Presidente da Câmara ou seja uma para o Conrado e agora para o Elizeu, será que não usaram você como massa de manobra para enfrentar o Elizeu que é do mesmo partido que você, até porque todos sabiam que você e nem um dos vereadores do PSDB não teria chance alguma de ser eleito devido o Elizeu mais mais idade, ora cuidado, pois após ser encabrestado, sempre encabrestado.

    • Parabens pelo comentario Zé Luiz. Ele contribui para esclarecimento dentro do debate politico que é permanente. Voce foi direto ao ponto. O comentario inteligente contribui e esclarece, o comentario ignorante obscurece ainda mais a falta de cultura politica de boa parte dos cidadãos que seguem enganados pelos politicos aninhados com a turma do Pavinato.

  72. ..Cambé é Brasil..!…
    É estarrecedor saber que o Brasil tem o 2º maior índice de corrupção do mundo, perdendo apenas para a Nigéria…. porém, comparando os dois países o Brasil está em uma situação bem pior, já que não pune nenhum político corrupto como deveria, o Brasil é o único país do mundo que não tem absolutamente nenhum político preso por corrupção(pode até ter político condenado) mas está claro a razão dessa praga (a corrupção) estar cada vez pior no país, já que nenhuma providência é tomada……na China.. corrupção comprovada é punida com pena de morte ou prisão perpétua, e com imediata devolução aos cofres públicos dos valores roubados. O ministro chinês fez uma pequena citação que apenas nos últimos 5 anos, o Brasil já computou um desvio de verbas públicas de quase 100 bilhões de reais.E a merda esta debaixo do nosso nariz e nem sentimos o cheiro… Todo indício deve ser investigado e revelado ao povo pois quando ocorre uma investigação com segredo de justiça é porque há sim irregulariedade…!!! No entanto até agora nada revelado e nada comprovado…!! Só especulações..!!..A população cambeense tem o direito e necessita saber quem é o Pinóquio nesta conversa……

  73. Maia afirma que Câmara pode dar asilo aos condenados do mensalão
    Em caso de prisão, PF não pode entrar no Congresso

    Atualizado: 20/12/2012 15:10 | Por Débora Bergamasco, estadao.com.br
    Câmara pode dar asilo a condenados do mensalão, diz Marco Maia
    BRASÍLIA – O presidente da Câmara dos Deputado, Marco Maia (PT-RS), não descartou nesta quinta-feira, 20, a possibilidade…
    Compartilhar271
    0
    BRASÍLIA – O presidente da Câmara dos Deputado, Marco Maia (PT-RS), não descartou nesta quinta-feira, 20, a possibilidade de abrir as portas Casa para dar asilo aos parlamentares condenados no processo de mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Como a Polícia Federal não tem autorização para entrar no Parlamento, os parlamentares estariam “a salvo” da prisão.

    Apesar de não negar esta hipótese, Maia disse que não acreditar que o presidente do Supremo, ministro Joaquim Barbosa, acate o pedido do Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, de prender imediatamente os parlamentares já condenados na ação penal 470. “É uma suposição tão vaga que nem acredito que isso possa acontecer. (E se acontecer), aí teremos que pensar no que fazer”, concluiu Maia.
    Se isso realmente acontecer, e uma vergonha para o Pais chamado Brasil, tenho muitas saudades do tempo dos militares.
    Esses politicos formarão uma quadrilha de roubo.
    E tempo das Forças Armadas intervir neste Pais, e colocar ordem e respeito.

    • ONTEM OUVI UMAS GRAVAÇÕES DE UM TÃO JOÃO QUE PERDEU A COMPOSTURA. QUE VERGONHA JOAO. VAI COMEÇAR A FAZER POLÍTICA IGUAL BANDIDOS? TINHA UNS POLITICOS BANDIDOS EM CAMBÉ. ESTES PELO MENOS JA ERAM DO RAMO, MAS GENTE QUE NEM VOCÊ NÃO SOBREVIVE MUITO TEMPO NA BANDIDAGEM, PORQUE FAMILIA É TUDO NA VIDA DE UM HOMEM.

    • Todos os finais de semana procuro pela publicação do JNC – Jornal Nossa Cidade para me informar sobre os acontecimentos e noticias de nosso Município, sendo que no ultimo não foi diferente, mas ao folhear sua paginas uma grata e enorme surpresa, inacreditável tanto que tive que fechar e abrir o jornal por várias vezes para poder acreditar no que estava vendo e não é que era real o JNC trazia em sua edição nº 1147, ano 30 de 07/09/2012 matéria do meu filho Raul Plassman, não tenho como descrever a emoção e o orgulho do qual senti ao ver esta publicação e também ao mostrar o JNC ao meu filho Raul Plassman e ver em seus olhos sua felicidade e o orgulho, por estar estampado neste que é o Jornal de maior circulação em nosso município, o único Jornal a manter religiosamente sua circulação, ao contrário de uns e outros que circulam apenas quando tem interesses próprios ou para defender seu grupo político, disparar veneno e inverdades contra seus opositores, JNC jornal responsável, ético e comprometido com a verdade dos fatos, com certeza absoluta o de maior credibilidade e que já a muito se transformou na revista semanal do cambeense, não tenho palavras para agradecer toda equipe de Edição e Produtores do JNC, principalmente ao Jornalista responsável Sr. Walter Ricieri, esta foi a primeira publicação do Raul Plassman como jogador de inúmeras que ainda veremos na mídia nacional se Deus quiser e assim permitir, mas esta é especial, pois ele ainda é um menino que tem ainda muito a conquistar, mas que os olhos de um grande profissional Jornalista chamado Walter Ricieri já o descobriu e valorizou um menino filho de cambe, esta publicação nunca será esquecida e já foi emoldurada e pendurada em lugar de destaque em minha sala, equipe JNC tenho fé em Deus que vocês ainda sentiram muito orgulho por terem feito esta matéria, JNC obrigado!

      • Acabei de chegar do trabalho, dia cansativo e monótomo, mas com uma grande e importante noticia, um determinado olheiro de um grande clube paulista, (no momento ainda não posso divulgar nomes) está na região e interessado no Jovem cambeense Raul Plassman que começa a despontar no futebol, esta semana estará indo ao Centro de treinamentos onde o menino Raul Plassman treina para observa lo melhor e leva lo a São Paulo para disputar o Campeonato paulista de futebol sub 15, Raul só depende de você, do seu esforço, da sua vontade, mostrando todo seu potencial ou seja o excelente futebol que você sabe jogar, boa sorte! que Deus te acompanhe e te ilumine na realização do seu sonho, do seu objetivo.

  74. FALAR DE POLITICA .. não é fácil..!! mesmo vivendo em um país democrático… Quem é imparcial quando se fala em politica?!!…Quando se fala mal da atual administração,todo mundo bate palma..!! No entanto,quando acho algo legal da atual administração foi elogiar sim..!!…Goste ou não goste…Alias todos temos um ponto de vista…!! Eu tenho o meu..!! O seu, não me interessa..!

    • Se o meu não te interessa então vaza. Eu não tenho vinculo nenhum com a administração. Não sou funcionário, não recebo verbas ou auxilio, meus parentes não foram beneficiados, enfim, nada, nada mesmo. E você pode falar o mesmo? Mas o importante é como você falou: ” Todo mundo bate palma”. Se tudo mundo bate palma então estou com a maioria. Vai te catar.

      • O que é a liberdade de expressão ..???..Quem neste país é imparcial.?..(nem o jornal nacional tem imparcialidade)…Todos temos nossos conceito politicos, religioso..O bom de tudo, é saber que, mesmo os que não concorda comigo quer saber minha opinião…rsr..!!…

  75. Em relação a enquete que esta sendo feita pelo Portal Cambé em que perg: Vc é a favor ou contra a retirada dos trilhos do centro de Cambé?….Evidente que a maioria é favoravel a retirada (e eu tambem!) No entanto dois ponto devem ser analisado o primeiro se refere a modernização da cidade uma espaçosa e rápida avenida poderia ser construida desafogando um pouco do tráfego central dando ligação direta a Pr445 fazendo a ligação direta de um ponto ao outro da cidade.. o outro ponto se refere ao projeto TREM PÉ VERMELHO… se de fato for aprovado pelo governo federal ,Cambé sera uma das cidade beneficiadas o trem sairá de Ibiporã passando por Londrina Cambé indo até Maringá..! uma ótima alternativa de transporte.!!…

  76. http://jornalnossacidade.com.br/news/index.php?noticia=2247

    Câmara entra com mandado de segurança para obter documentos na Prefeitura
    23 de Novembro de 2012 – 08h18min
    Um pedido de providências, protocolado na Câmara pelo munícipe José Luiz Rodrigues, a respeito de possíveis irregularidades na concessão de gratificações ou bônus à servidores da Prefeitura Municipal, sem a devida autorização legislativa. Ele afirma que tomou conhecimento do fato através de servidores.

    Ao receber a denúncia, a Câmara, solicitou informações ao executivo municipal e pediu cópias das folhas de pagamento da Prefeitura. A resposta foi a de que todas as informações sobre a folha dos servidores estavam à disposição no site oficial da Prefeitura, o que não foi constatado através das consultas realizadas.

    Diante da situação, a procuradoria jurídica da Câmara entrou com um mandado de segurança na Justiça local, para que os documentos necessários solicitados fossem enviados pelo poder executivo, para que as possíveis irregularidades denunciadas possam ser apuradas.

    • Parabéns Jose Luis Rodrigues, você está dando exemplo de cidadania. Se todos fossem como você estaria sobrando dinheiro para investir na Saúde, Educação e principalmente para o prefeito pagar o que prometeu para o funcionalismo. Você não é funcionário mas ao descobrir ilegalidade, não teve medo e denunciou. Tomara que a Cãmara faça sua parte na investigação que lhe cabe. O problema do BRasil é que o brasileiro é acomodado e covarde. Muita gente reclama mas não tem coragem de denunciar. Parabéns Jose Luiz. Continue assim. Vamos ver se as pessoas seguem seu exemplo de coragem e atitute. Ass. Valeria Sales(esposa de servidor público que não recebe bonus)

      • OBRIGADO VALERIA! MINHA VIDA TODA FOI PAUTADA PELA ÉTICA E TRANSPARÊNCIA, UMA VEZ QUE DESDE MEUS 14 ANOS ATUO EM MOVIMENTOS SOCIAIS E HOJE ME ORGULHO DE SER UM LÍDER COMUNITÁRIO ATUANTE PARA O BEM ESTAR DE NOSSA COMUNIDADE E ENQUANTO VIDA EU TIVER VOU SIM CONTINUAR ESTA LUTA PARA QUE POSSAMOS TER UMA MELHOR QUALIDADE DE VIDA, DEIXO BEM CLARO A TODOS QUE NÃO SOU OPOSIÇÃO NEM SITUAÇÃO A QUALQUER GRUPO,SOU OPOSIÇÃO A CORRUPÇÃO E AOS DESMANDOS DE ALGUNS POLÍTICOS QUE ESTÃO AI PARA TRABALHAR POR AQUELES QUE OS ELEGERAM E NÃO PARA APENAS UM GRUPO, QUANTO A VC SER ESPOSA DE UM SERVIDOR QUE NÃO RECEBE BÔNUS ACHO INJUSTO, POIS O DIREITO TEM DE SER DE TODOS UMA VEZ QUE SE TEM MEIA DUZIA DE SERVIDORES QUE TUDO INDICA ESTAR RECEBENDO.

      • A HORA DA VERDADE JUIZ ACATA NOSSO PEDIDO. Juiz de direito Ricardo Luiz Gorla, em despacho que deferiu o pedido de liminar impetrado pela Câmara (após minha denuncia) para que a Prefeitura apresente as cópias da folha de pagamento dos servidores municipais ao legislativo diz, “É certo que o poder legislativo possui como sua função típica e, portanto, principal, exercer a fiscalização do poder executivo, em especial fiscalizar o orçamento de todos os órgãos e entidades que possuam relação contratual com a administração e, consequentemente, com as verbas públicas”.

  77. A Igreja católica em Cambé está sentindo a queda no número de participantes nas missas da Paróquia Santo Antônio?? Acredito que não. É vergonhoso para nós cristãos termos que aceitar falta de educação e destrato de um pároco durante as celebrações, e que ainda tem a audácia de dizer que os jovens estão perdidos. Se perdem mesmo pois ir na missa e ter que presenciar certas cenas, desanimam qualquer um, jovem ou não.

    • Oi Emili. Se você quer ir na missa para ouvir um padre meloso que fica falando só o que você quer ouvir ou falando bem da administração, então vai procurar o padre silvio, que segundo o uis esar é o filho que toda mãe queria ter. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pausa para respirar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  78. Acompanhando a Sessão da Câmara de Vereadores de Cambé ontem….pela TV CAMBÉ…
    …foi dito…que tem alguns que usam a internet só para criticar e não apresentam propostas e soluções para os problemas da cidade….
    Ora…como cidadão temos este direito, e não temos a obrigação de procurar soluções.. pelo contrario…..É DEVERRR.. DOS POLITICOS ELEITOS APRESENTAREM PROPOSTAS E SOLUÇÕES PARA OS PROBLEMAS AQUI RECLAMADOS…afinal.. foram eleitos para isto e é pagos para isto…se não tem condições para isto…entrega o cargo .. é…renúncia….!!! …Aliás…nós cidadãos só cobramos… as promessas são feitas por eles…

  79. Será, que se a função de vereador fosse um trabalho voluntário… Teriam tantos candidatos como tem nesta eleição,??…. Pois muito destes nem sabe o que é ser vereador..!!…. Para os que não sabem… O vereador tem duas funções principais: fiscalizar as ações da Prefeitura e legislar. Na fiscalização, ao avaliar a existência de irregularidades na administração, como mau uso ou desvio de verbas, e podem até afastar …o prefeito ou o vice. Com relação ao legislar , propor e aprovar leis sobre temas de interesse da cidade; e uso da estrutura de seu espaço físico da cidade; Apesar de não serem obrigados por lei, os vereadores podem facilitar o acesso da população às contas públicas; aproximar o eleitor de seus representantes; fazer o elo entre as demandas locais e o poder público.No entanto,no Brasil, esse cargo virou emprego, sendo remunerado com salários altíssimos e mordomias, a exemplo de verbas para manutenção de gabinete, para contratação de dezenas de assessores, para compra de combustível e até mesmo uma ridícula verba para compra de paletós.
    É por essa razão que alguns gastam fortunas para se eleger, pois sabem que o montante de dinheiro que colocaram na campanha não passa de investimento que será grandemente recompensado durante os quatro anos de mandato.. sendo assim as eleições municipais são transformadas em fervorosa disputa, com alguns políticos profissionais tentando de todas as maneiras garantir, inclusive com a utilização da máquina governamental, a manutenção de seus mandatos… Por isto cambeense,tenha muita atenção não seja iludido e nem influenciado as conseqüências do seu voto irá influenciar não só a sua vida, mas a vida de aproximadamente de 100 mil habitantes…..O povo cambeense demonstrou na ultima eleição que aprendeu a votar….e que esta demonstração possa ocorrer novamente..lembre-se Renovar é preciso…mas não troque o velho pelo duvidoso..!!

  80. Prestes a terminar o período de férias de meio de ano, que o mundo político prefere chamar de recesso parlamentar, os ilustres vereadores da Câmara de Cambé retomam os trabalhos na próxima semana com o desafio de terminar o mandato da maneira mais digna possível. Não é preciso muito esforço para lembrar o quanto a atuação do Legislativo tem deixado a desejar,pois os até os mesmos reconhecem que poderiam ter feito muito mais, destacando-se positivamente apenas por meras e honrosas exceções.No balanço de toda legislatura ,foram muitas , pedidos de informações,lavagem de roupas sujas,pedidos de favores ou requerimentos e projetos de lei .No entanto, não é a quantidade que importa, mas a qualidade do que se produz. ……..As intenções e as atitudes também podem ser reveladoras, ainda mais agora, com a aproximação das eleições e com as campanhas nas ruas.Oportunidades para os vereadores mostrarem serviço não faltou e não vai faltar. Um exemplo : o problema do transporte público……(estão jogando a culpa no Ministerio Público,quando na verdade é de responsa do Executivo outro, as obras paradas… e talvez o mais importante seria ,….o cumprir a Lei de Acesso à Informação, aprovada este ano pela presidente Dilma . Essa mobilização pela transparência das contas públicas tem sido seguida por muitos municípios, e porque não ainda em Cambé ??.Os vereadores, aliás, têm um motivo extra para não ser cúmplice com isso.. Se as Prefeituras abrirem as caixa-preta dos vencimentos públicos, terá de incluir os ganhos dos advogados e de secretários do município que somandos aos salários,muito ganham acima do teto do prefeito, o que é inconstitucional. Pedir esse tipo de empenho aos vereadores e essa compreensão da administração pública não é exigir demais. Trata-se apenas de solicitar que cumpram uma entre as mais elementares obrigações de jogar limpo com a sociedade. Ou ser transparente…..!!!

  81. Conrado disse bem….” para a sessão não se tornar chata e cansativa” !! e o Bene ja havia alertado”…… o tardiolle me ajuda ae” !!no entanto.. tem gente que não aprende…”NÃO É DE MUITO FALAR QUE SE É OUVIDO..!!” …o tardiolle tem sim o direito de falar , mas que seja algo de construtivo,que possa ser de beneficio a população, e não este enrola ,enrola de toda sessão….Alias ainda bem que este enrola enrola ficou´nesta sessão só com o tardiole pois o osvaldo e ivani faltaram, pois este dois, tambem tem esta mesma postura de fazer com que a sessão fique tumultuada… e isto acaba tomando um tempo em que questões de suma importancia poderia ser discutida.. ´tem hora que parece que estas intervenções de alguns vereadores é só para gastar o tempo pois, na maioria das vezes,estes não falam coisas,com coisas…só lorotas…e de lorotas o povo tá de saco cheio..!!

  82. Que tal um poema ?
    Lá vai :

    O jão não é mais o jão.
    A turma do Adelino agora presta, antes era tudo ladrão.
    O Jão agora anda com o Dr. Gilberto, Alexandrino, Berro e o Kidão.
    Vai trocar a Cidinha e pegar como vice a Ivani, o Marcio ou o Osvaldão.
    Antes era tudo ladrão, agora é tudo irmão.
    O PSDB não é mais aquele partido bão,
    anda com o PTB , PMDB, todos estes que , antes, era um bando de ladrão.
    Mas tudo isso tem uma razão: Em outubro, ganhar a eleição.
    Ê Jão, você não é mais o Jão. Quanta decepção.
    Se aliar a uma turma que antes, prá você, era tudo ladrão.
    Mas não tem nada não, aproveita bem este ano, porque, no ano que vem, você e seu bando, na Prefeitura não estarão, pois vão perder a eleição.
    Para nossa alegria, junto com o Jão, vão sair também o Luiz Cesar, Rômulo, Nelzinha e o Eduardo, aquele que é seu irmão.
    Vai ser muito bão. Viva a renovação.
    Coisas boas ao de vir e Cambé vai voltar a sorrir.

    • Quem é o PMDB de Cambé? Depois que perderam a eleição passada, diga-se de passagem uma vergonha , muito cacique pra pouco indio, houve uma debandada, sumiram todos do PMDB ou seja acabou a mamata eles sumiram e ficaram meia duzia de gatos pingados escorados na vereadora ,agora estes que abandonaram o partido não aprovam a tal situação. Quanto à oposição contaram com o sim do meu amigo José do Carmo más cairam do cavalo e estão desesperados pois não tem opções , me desculpem não conheço a pessoa do prefeito atual más o que ouço por ai sobre os pretendentes ao cargo não teriam bagagem politica pra ganhar a eleição do atual prefeito, pois não trabalham para ganhar eleição acham que se juntando vão ter chances,, estão fazendo um grande favor ao prefeito. Falar mal não ganha eleição!!!!!

    • Gostaria que alguém me informasse se é possível o Gaeco investigar fatos passados? Tipo assim, um secretário de administração entra pobre e sai rico da prefeitura e todos sabem os motivos. Gostaria que o Gaeco investigasse se teve enriquecimento ilícito. Vou dar uma dica de quem é o elemento: ele detesta radar.

  83. Alguém aí de Cambé pode me dizer se é verdade que é a Prefeitura quem patrocina os Programas do Luiz Cesar, do Carlinho do Prefeito João Pavinato e do Junior Félix na Rádio Cidade Jovem Pan ? é mesmo verdade ? isso é legal ?

    • A radio cidade ja recebeu mais de R$200.000.00 reais da Prefeitura. Faça um pedido de informaçao na Prefeitura ou na Câmara que você verá. dava para construir uma creche para a fila de 1.500 crianças que esperam e o Pavinato não fez nenhuma. Dinheiro para a Rádio Cidade tem, para creche não. Que baita administrador. E ainda querem enganar o povo com esse negocio de amigo da criança. Amigo da criança é o bozo.

  84. É meus amigos internautas, pelo resultado da nova enquete publicada neste site, vemos que está acontecendo exatamente aquilo que previamos, ou seja se houvesse uma candidatura unificada contra o prefeito João Pavinato as chances de uma vitória elastica de tal candidatura seriam grandes.
    Felizmente nossos politicos tiveram juizo, abrindo mão de seus desejos pessoais, pensando na cidade como um todo. E todos que abriram mão em favor de uma unidade util e necessaria merecem os parabéns.
    Temos que levar em conta que enquete não é pesquisa, mas pela larga margem verificada no dia de hoje, (com 72 % para Martins e 28% para Pavinato) guarda-se uma similaridade com a realidade.
    E a realidade é que o povo está rejeitando, com sabedoria, este governo de presunçosos, arrogantes e incompetentes, que repetem no governo tudo aquilo que acusavam de seus antecessores e fazem uma administração ainda pior que aqueles. Uma administração acanhada, ditatorial, afastada dos anseios comuns da população e que não consegue realizar obras, nem sequer aquelas já começadas ou licitadas no governo passado.
    Dá para dizer que A SENSATEZ VENCE A ARROGANCIA. Cambé voltará ser alegre e o povo voltará a prefeitura. Felismente muita gente torce para isso.

    • ATÉ PARECE QUE ESSA ENQUETE VALE ALGUMA COISA NE!! PRESTA ATENÇÃO AI MEU………A PESSOA PODE VOTAR 1000000X PRA MESMA PESSOA, FAÇA-ME RIR NE MARTINS COM 72% KKKKKKKKKKKKKK, MELHOR ESPERAR NO DIA DA ELEIÇÃO NE!!

      • TÁ NERVOSA NEGA? MESMO O PAVINATO TODO PODEROSO TER SE HUMILHADO PEDINDO APOIO PARA GENTE QUE ELE TANTO DETONOU E MESMO COM A HUMILHAÇAO QUE PASSOU SER IGNORADO. QUE FEIO NE JOAO? VC NAO É O TODO PODEROSO? O BETO RICHA NAO IA MANDAR NOS PARTIDOS EM CAMBÉ? DEPOIS DE RASTEJAR VAI FALAR AGORA QUE NAO QUERIA OS APOIOS QUE PERDEU?? HÁ HÁ HÁ. PEDE PARA O LUIS CESAR E O EDUARDO SAIREM NA RUA PEDINDO VOTOS. NAO ESQUEÇA O ALEXANDRINO TÁ. ? LEVA TAMBEM O HELDER QUE TANTO FALOU QUE O BETO IRIA INTERFERIR EM CAMBÉ. QUE PRESTIGIO HEIM HELDER? O BETO SABE QUEM SAO VOCES. AGORA SÓ RESTA UMA COISA O DESENHISTINHA: CHUUUUUUUUUUUUUUPPAAAAAAAAAAA. SOCORRO BETO SOCORROOOOO SALVA NOS BETO SALVA NOS. MISERICORDIA……..

  85. Ola Pessoas sem cultura e pobres de espíritos kkkkkkkkkkkk

    Naum liguem sou totalmente pirado da cabeça kkkkkkkkkk

    E ai galera as eleições se aproximando e eu aki pra deixar minha msg totalmente sádica a vcs .
    Primeiro vou falar de uma coligação kkkk Martins e Adelino kkkkk o 1 o povo naum pode deixar sai da sta casa pq se ele sai ai sim vai morrer mta gente ele foi o ultimo elefante branco q temos para o SUS kkkkk ja o Sr Adelino coitado sera q esta bem e tem psicológico para governar.Axo que não ou ira pedir ajuda de algum advogado que esteja afim de ganhar algum kkkkkk e tbm tem o presidente desse partido um tal de Xuverão kkkk com esse apelido kkkkkkkk axo que esses naum servem para tal função.

    Berro kkkkkkkkk piada né prestes de acabar o mandato com ex prefeito Adelino arrumou uma confusão que rachou a prefeitura mas lembrem so perto das eleições kkkkk antes era conivente com todos os atos que por ali c fizeram kkkkkkkkkk tbm naum ou tem vergonha desde o começo ou num c tem.

    Alexandrino kkkkkkkkkkkkkkkk esse ai carisma com populaçao bem baixa e poe baixa nisso kkkkkkkkkkkkk nem funcionarios da propia prefeitura gosta desse cara kkkkkkkkkk fora seu ar de arrogância kkkkkkkkkk tbm num serve né . Rejeição mto alta kkkkkkkkkkkkkk

    Conrado esse ate q vinha fazendo um bom papel ate q ele nem conseguiu fazer a oposição na câmara alis vereadores fracos de mais o Junior Felix sozinho conseguiu fazer valer a força da prefeitura dentro da câmara kkkkk e ele deveria tentar de novo câmara e assim fazer um bom mandato e quem sabe tentar ser vice de alguem. Falta experiencia

    E por ultimo q Naum eh minha preferencia alis nem gosto do trabalho dele e acho q errou em colocar inúmeros parentes dentro da prefeitura ainda mais seu irmão eh o João mas com td isso ainda axo ele o cara mais capaz para o cargo dentre os nomes q ai estão fazer oq c num tem nada melhor kkkkkkkkkkkkk. So num vai me colocar mais parentes e transformar a prefeitura em Casa grande (nome dado a casa de fazendeiros epoca escravidão kkkkk)

    • Vc falou mal de todos ne!! Mas esqueceu de citar que o atual prefeito é SUPER ANTIPATICO NE!! FALA SERIO NÃO TEM SIMPATIA NENHUMA NE………….ESSE SIM QUEM NÃO TEM CARISMAAAAAAAAA!!

      • Prefiro um prefeito sério e sisudo, mas honesto e competente, do que um prefeito falastrão, fanfarrão, que conversa com todo mundo, dá tapinha nas costas e por trás mete a mão no dinheiro público. É só ver o caso de nosso município vizinho – prefeitos carismáticos, corruptos e ladrão. Na administração pública não há mais espaço para amadorismo e este tipo de conversa. não cola mais. O povo cambeense é inteligente e não cai mais neste tipo de conversa, este é o tipo de política ultrapassada. O povo não quer um prefeito para ser seu amigo, o povo quer um prefeito que administre o dinheiro público com competência e eficiência. Acorda.

  86. NA NOITE DE HOJE FUI OFENDIDO COM VARIAS PALAVRAS DE BAIXO CALÃO POR UM POLITICO NA CAMARA MUNICIPAL DE CAMBÉ, INCLUSIVE ME FAZENDO ACUSAÇÕES GRAVISSIMAS, MAS QUE JÁ ESTÃO SENDO TOMADAS AS DEVIDAS PROVIDENCIA POR MINHA ASSESSORIA JURIDICA PARA SER DEBATIDO EM AMBITO JUDICIAL, TANTO NAS ESFERAS CIVEL QUANTO CRIMINAL, MAS TAMBÉM HOUVE MOMENTOS ENGRAÇADOS SE NÃO COMICO, POIS TAL POLITICO QUANDO SOUBE QUE EU NÃO MAIS RESIDIA NO JD. UNIÃO E SIM NO JD. RIVIEIRA DEMONSTROU NÃO CONHECER O NOSSO TÃO QUERIDO E AMADO MUNICIPIO DE CAMBÉ, AFIRMANDO QUE EU NEM MAIS MORARIA NO MUNICIPIO OU SEJA, QUE EU NÃO MORO MAIS EM CAMBÉ, PARA O CONHECIMENTO DESTE TAL POLITICO O JD. RIVIEIRA PERTENCE SIM AO MUNICIPIO DE CAMBÉ AO MENOS CONSTA DO MAPA E INCLUSIVE RECOLHO O IPTU DE MEU IMOVEL NA PREFEITURA DESTE MUNICIPIO E PARA DEIXAR AINDA MAIS CLARO O JD. RIVIEIRA FICA NA GRANDE REGIÃO DO JD. NOVO BANDEIRANTES FICANDO O MESMO ENTRE O JD. NOVO BANDEIRANTES E O JD. SILVINO, CONVIDO ESTE POLITICO PARA VIR VISITAR O JD. RIVIEIRA E ME DEIXO A DISPOSIÇÃO PARA FAZER UM TOUR COM O MESMO PELO BAIRRO PARA QUE O MESMO POSSA CONHECER ESTE BAIRRO QUE PERTENCE AO NOSSO TÃO QUERIDO E AMADO MUNICÍPIO DE CAMBÉ.

    • EM TEMPO, QUERO AGRADECER AS CENTENAS DE LIGAÇÕES DE APOIO QUE JÁ RECEBI DE ALGUNS POLÍTICOS TANTO DE CAMBÉ QUANTO DE NOSSA REGIÃO, DAS LIDERANÇAS POLITICAS, AMIGOS E AMIGAS, E PODEM FICAREM TRANQUILOS QUE NÃO É ISTO QUE VAI ME FAZER BAIXAR A CABEÇA E TAMBÉM COM CERTEZA NÃO VOU DEIXAR ESTAS OFENSAS E ACUSAÇÕES PASSAREM EM BRANCO E TUDO SERÁ DISCUTIDO NAS ESFERAS JUDICIAIS, SEI QUE NADA IRÁ REPARAR OS DANOS MORAIS QUE O TAL POLITICO ME CAUSOU MAS ELE TERÁ DE ARCAR COM AS CONSEQUÊNCIAS.

  87. Uma pergunta,… Em Cambé, quem é oposição,situação e quem é os marias-vai-com-as-outras..!!???….Ser situação ou oposição, é normal e faz parte do processo democratico de um país… no entanto há alguns que não tem opinião formada e pior nem sabem ao certo o que estão fazendo na Cãmara de Vereadores.. é só assistir as transmissões da TVC que vcs verão que tem gente ali que estão unicamente para ocupar espaço ou defender os seus próprios interesses e não defender o povo..!!!

    • Cambe num tem nada tem um bando de loco q num que larga a teta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk acorda povoooo vamos anular tdos os votos kkkkkkkkkk mostrar q naum queremos quem ali esta e nem quem quer entrar so tem gente fraca Cambé tem q crescer e naum ficar a sombra de londrina

  88. ESSE RECADO QUERO MANDAR PARA IVANI DA UNIDEFI…HOJE EU ESTAVA PARADA EM FRENTE A SECRETARIA DE SAUDE E VI UMA CENA QUE ME DEIXOU DE BOCA ABERTA.UMA SENHORA JÁ DE IDADE AVANÇADA EMPURRANDO UMA CADEIRA COM UM DEFICIENTE BEM FORTINHO…ELA NÃO CONSEGUIA FAZER A CADEIRA SUBIR O MEIO FIO …FOI AÍ QUE PERCEBI QUE NA FRENTE DA SECRETARIA DE SAUDE ONDE FUNCIONA UMA FARMACIA QUE ATENDE QUASE 500 PESSOAS POR DIA NÃO EXISTE UMA RAMPA DE ACESSO PARA CADEIRANTES!!…ISSO É UM ABSURDO!!…E OS POLITIQUEIROS ESTÃO AÍ PEGANDO NO PÉ DE QUEM TRABALHA DIREITO,E ESQUECENDO DE FAZER A PARTE DELES…É POR ISSO QUE EU DIGO FAZ SUA PARTE QUE EU FAÇO A MINHA…CADA QUAL NO SEU QUADRADO…QUER MOSTRAR SERVIÇO NO FINAL DO MANDATO, MEU BEM…TRABALHE!!

    • kkkkkkkkkkk Mostrar trabalho fim de mandato kkkkkk nem fim nem começo nem camara nem lugar nenhum isso ai nunka trabalho kkkkk fora vereadores fracos e fracos ate em discursos kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  89. Ivani da Unidefi…!!!Abrir a eleição para conselheiros ao cidadão comum, não é atitude eleitoreira,mas sim é algo que derepente não faz parte do vocabulario do governo a qual a senhora faz parte…..TRANSPARENCIA…!!

    • Falou e disse. O vereador Paulo Tardiolle já falou diversas vezes na sessão que Cambé é TERRA DE NINGUÉM. Ele falou da utilização de canteiros públicos por particulares e o Prefeito NADA FAZ. Falou dos donos de garagens que utilizam as ruas para depósito de carros e o Prefeito NADA FAZ. Falou de comerciantes que colocam cones em frente ao seu estabelecimento como se a rua fosse sua e o Prefeito NADA FAZ. As calçadas que são tomadas por mesas e cadeiras e o Prefeito NADA FAZ. Os ambulantes que se instalam onde querem, sem alvará como os dogueiros do calçadão e avenina Inglaterra e o prefeito NADA FAZ. O Tardiolle falou ainda que o transito está abandonado e o Prefeito NADA FAZ. Tem a questão da clandestinagem da TIL e o prefeito NADA FAZ. Então galera. Que prefeito é este que não tem coragem de fiscalizar???? Cidade Abandonada!!!!!Cada um faz o que quer. Prefeito não sabe administrar. Sempre foi funcionário público. Não passa de um Politico Profissional que não faz nada para desagradar. Enquanto isso a cidade fica feia, desordenada, sem crescimento planejado, abandonada. Parabéns Tardiolle pela coragem de denunciar. Isso demonstra que você não tem o *** preso com o Prefeito. Continue assim.

      • Concordo com td isso e tem mais c Cambé num fosse terra de ninguém esse ai Paulo Tardiole tbm nem seria eleito kkkkkkkkkkk mostra q eh msm terra de ninguem kkkkkkk

    • Cada qual assume a posição a qual foi confiado.. se vereador,seja vereador.. se prefeito pois, que seja prefeito… Só não podem ficar empurando a sua responsabilidade a outros…!!

      • Senhor Marcos. O Alexandrino já deveria ter percebido o tamanho de sua rejeição quando foi vergonhosamente derrotado, mesmo tendo a máquina na mão.Usou toda a estrutura da prefeitura e mesmo assim sua votação foi ridícula. Agora nós vamos de Dr.Martins para prefeito pois este nunca teve chance de mostrar sua capacidade. O alexandrino já esteve no governo e a avaliação de seu governo o povo demonstrou nas urnas. Será que ele vai querer passar vergonha novamente???

          • Parabe9ns pelo texto. Ele retrata como o porivr era consolidado e como as modernas ferramentas de contefado e de relacionamentos je1 alteram o rumo dos acontecimentos. Je1 estamos no limiar do novo patamar civilizatf3rio e esta inexorabilidade determina por arrasto, o rumo dos participantes ativos e passivos. Sem dfavidas os retardate1rios sere3o surpreendidos por equae7f5es de solue7e3o de vidas que ne3o me atrevo enunciar, mas que e seguramnente sere3o muito mais complexas e severas que todas as anteriores.Se por um lado a rede pode ser uma expresse3o de democracia, por outro lado, ela dita regras e organiza e faculta a acessibilidade, a interoperabilidade, a escalabilidade, daed os encontros dos interesses convergentes que exprimem (re3o) os centros / ledderes do Novo Poder. Como ele sere1 utilizado ? A rede tere1 capacidade de auto regular-se ou sere1 induzida pelos detentores do Poder que dela emana ?Das hordas primitivas ate9 agora percorremos um longo caminho. Agora as ferramentas de geste3o inteligente do conhecimento e dos relacionamentos catapultam os potenciais antes armazenados para inconcebedveis patamares de difuse3o, propagae7e3o e disseminae7e3o de padrf5es e resultados pre1aticos, cuja estabilidade ficare1 condicionada a propria interpretae7e3o e permaneancia de valores e referencias criados no DNA do processo. Novos homens e novas feie7f5es e comportamentos da Sociedade ou vice-versa.De qualquer forma todos je1 estamos sendo envolvidos pelo mundo digital e adotando em diferentes este1gios de conscieancia consolidae7f5es de natureza imperceptedvel e difusa e outras materiais, os insumos, bens, produtos e servie7os que realimentam o ciclo que escancara-se em aberturas.

        • DR. MARTINS NUNCA TEVE CAPACIDADE PRA MOSTRAR E NUNCA VAI TER NE!? PELO AMOR DE DEUS UM HOMEM DESSE COMO PREFEITO!! COITADA DA CIDADE DE CAMBÉ!! GENTE SERÁ QUE O SALÁRIO DELE COMO PREFEITO VAI DAR PRA PAGAR “PENSÃO ALIMENTÍCIA”” KKKKKKKKKKKKKKK OU SERÁ QUE ELE VAI SER MEIO MEDICO E MEIO PREFEITO KKKKKKKKKKKKKKKKKKK….( CAMBEENSES SEJAM CONSCIENTES NE!?

      • Do que eu sei o ‘Lixa’ alexandrino , nao tem chance de concorrer com ninguem , muito menos com o Pavinato. Ele ja e baralho marcado de cambe , ligado com varias maracutaias desde os anos 80 , ligado a Jeova, jeova, jeovaaaaa!!!! ele ate e conhecido no centro , mas nao tao boa reputacao, e como politico e fraco.

        • Ei vc ai que apoia o Pavinato “Lixa”, informaçoes seguras heinn….Alexandrino o cara que tanto vc fala mal, ele vai abraçar o PAVINATO nessas eleições hein kkkkkkkkk e vc vai ter engolirr hein kkkkkkkkkkkkkkkkkk(melhor ficar quieto ne companheiroo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.