O Paraná vacinou 5,3 milhões de pessoas contra a influenza A (H1N1) – gripe suína –, encerrando o calendário oficial de vacinação com a maior cobertura de imunização do país. De acordo com a Secretaria de Saúde, a orientação agora é que crianças e jovens, de 9 a 19 anos, que ainda não receberam a dose procurem os postos de saúde, pois em muitos municípios houve sobra de vacinas.

A secretaria informa que os postos de vacinação também continuam aplicando a segunda dose da vacina em crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos. Segundo o órgão, os lotes destinados a esse público estão prestes a vencer, o que serve de alerta aos responsáveis.

Último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde atualiza o total de casos da gripe A no Paraná em 1.419 casos este ano, com 15 mortes.

Edição: Talita Cavalcante

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

3 Comentários

  1. Essa noticia foi publicada no dia 22 de junho, e hoje, 23 de junho, pela manhã, fui a um posto de saúde, e não havia vacina alguma para pessoas de 9 á 19 anos. E agora, como faz? A vicina, no posto era para crianças até 4 anos (segunda dose). Se sabem que na nossa cidade não vão dar a vacina para essa faixa etaria, porque colocam uma reportagem sobre isso no portal de Cambé?

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.