Alunos da Hidroginástica recebem atendimento nutricional

1

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Cambé e a Unopar vai propiciar a mais de 500 alunos de hidroginástica acompanhamento nutricional. Estagiários do curso de nutrição farão uma avaliação em todos os alunos do projeto de hidroginástica e o acompanhamento nutricional para melhorar a qualidade de vida através da alimentação somada com a prática esportiva. A iniciativa faz parte do projeto de pesquisa liderado pela professora Tathiana Simão que pretende traçar um perfil nutricional dos integrantes do projeto afim de identificar os riscos e doenças mais comuns na terceira idade e planejar uma orientação nutricional correta para esse público.

Segundo a coordenadora da Clínica de Reabilitação e Promoção à Saúde (CREPS) da Secretaria Municipal de Saúde, Fátima Serpeloni Hauly, o acompanhamento nutricional pode melhorar a qualidade de vida dos alunos atendidos pelo programa de hidroginástica. “Muitos alunos sofrem de doenças como hipertensão, obesidade, diabetes e outras doenças crônicas que são agravadas pela má alimentação. A hidroginástica e a orientação nutricional podem reduzir a ocorrência dessas doenças e minimizar seus efeitos”, afirma a coordenadora.
A professora Tathiana Simão elogiou o programa de hidroginástica da Secretária de Saúde. “Cambé é a única cidade do Paraná que oferece gratuitamente o tratamento de hidroginástica para a população. Esse programa é referência na promoção à saúde. A população cambeense é privilegiada”, exalta a professora.
Além da hidroginástica, a Secretaria de Saúde, através da CREPS, também presta atendimento à pacientes de fisioterapia, hidroterapia e fonoaudiologia. Segundo Fátima Hauly, a prefeitura pretende ampliar o programa de hidroginástica para atender a população dos bairros Santo Amaro, Ana Eliza e Novo Bandeirantes.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.