Nesta sexta-feira dia 11 de junho, às 11 horas da manhã, acontece em Joanesburgo, a abertura oficial da Copa do Mundo de 2010, com a partida entre a seleção anfitriã, África do Sul,  e o México. À medida que se aproxima o início desse grande evento esportivo, os brasileiros também vão entrando em ritmo de Copa. Em Cambé, não tem sido diferente. Muitos carros já circulam com bandeiras do Brasil, as lojas ganharam decoração especial e o verde amarelo predomina nos mais diversos ambientes.

O Centro Cultural, a prefeitura de Cambé e outras repartições do município também entraram nesse clima com arranjos que lembram a Copa do Mundo. Mas, a grande atração em Cambé tem sido a Calçada da Copa, painéis pintados por alunos das escolas públicas em frente ao Centro Cultural.
São 450 metros quadrados de cores e criatividade, espaço no qual os escolares deram vida, não apenas reproduzindo os aspectos esportivos, mas principalmente retratando a cultura do Brasil e também da África do Sul. É um espaço que merece uma visita e também um registro fotográfico.
Aliás, essa iniciativa da Fundação Cultural e Artística de Cambé, com apoio da Secretaria Municipal de Educação e APMI – Associação de Proteção à Maternidade e Infância, despertou a atenção de toda imprensa local e regional, merecendo destaque em jornais, TVs e rádios.
Para que esse trabalho fosse realizado com êxito, além da participação de aproximadamente 400 alunos, foi muito importante a atuaçã dos professores de Educação Artística, os quais, orientaram e acompanharam de perto os dois dias de pintura da Calçada da Copa.    

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.