Cambeense no mundial de natação

0

O cambeense Jéferson da Silva Amaro é um dos 24 para-atletas convocados pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) para representar o Brasil no Mundial de Natação, que será realizado de 15 a 21 de agosto em Eindhovem, na Holanda. A lista foi divulgada ontem pelo órgão e o destaque é a mescla entre nomes consagrados da natação paraolímpica e jovens revelações brasileiras.

Brasil terá na equipe nomes já consagrados, como Daniel Dias e Andre Brasil, e novos talentos. A expectativa é manter o País entre os cinco melhores do mundo na competição, condição alcançada no último Mundial.

”Teremos nossos principais atletas, Andre Brasil e Daniel Dias, mas também outros atletas que vêm se destacando, como o Phelipe Andrews, Verônica Almeida e Edênia Garcia. Mas o mais importante é que a seleção está se renovando, com jovens talentos como o Matheus Rheine, o Talisson Glock e o Roberto Alcade”, destaca Edilson Alves Tubiba, diretor técnico do CPB.

O presidente do CPB, Andrew Parsons, ressalta a importância estratégica do Mundial para a modalidade. ”Por estar exatamente no meio do ciclo paraolímpico, o Mundial é um ótimo termômetro para sabermos a atual condição do Brasil. Além disso, é uma competição que já conta vagas para Londres 2012”, lembra Parsons.

Jéferson é um dos expoentes do esporte. Atleta da Associação dos Deficientes Físicos de Londrina (Adefil), ele disputou seu primeiro mundial de piscina curta no ano passado, no Rio de Janeiro. O para-atleta nadou na categoria S6 – 100m medley, livre e costas, 50m livre e borboleta e 400m medley. O nadador perdeu a perna e o braço esquerdos em 2003 após ser atropelado por um trem, em Cambé.

 Fonte: Folha de Londrina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.