O Posto Portelão de Cambé, localizado na PR 445, transformou-se num Posto de Saúde ambulante nesta quarta-feira. O objetivo era o de oferecer atendimento preventivo aos caminhoneiros com exames de teste de  Glicemia, pressão arterial, tipagem sanguínea e também vacinação contra febre amarela e tétano, além de orientação sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Gripe A (H1N1).

Essa é mais uma campanha da Ipiranga, em parceria com a Unopar e a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Unidade de Saúde do Ana Rosa.
O programa Saúde na Estrada, da Ipiranga, será realizado em 85 postos Rodo Rede (a lista completa dos estabelecimentos participantes está disponível no site www.ipiranga.com.br). Além dos exames oferecidos gratuitamente, os participantes ganharam um kit cultivo – com vasinho de plástico reciclado, sementes de árvores, pá ecológica e substrato de terra – e um guia de bolso com dicas para os motoristas levarem uma vida mais saudável.
Em todos os 85 postos haverá ainda um concurso cultural, em que os participantes, em datas específicas ao longo da campanha, vão concorrer a um prêmio escrevendo uma frase criativa com as palavras “saúde” e “meio ambiente”. Os autores das melhores frases serão presenteados com um forno micro-ondas.
A Ipiranga entrou nesta campanha em 2008 e até hoje, cerca de 28 mil pessoas participaram da campanha, que já realizou mais de 100 mil exames.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.