Como o Esporte está ajudando a elevar o nome do Brasil mais alto?

0

Se existe um setor em que o Brasil se consegue destacar com relativa facilidade e naturalidade, esse é mesmo o do esporte. Sempre com especial relevância para o futebol, a realidade é que o esporte brasileiro vai muito além de apenas o esporte rei, se destacando em muitas outras modalidades. Quem não se recorda dos sucessos que a seleção brasileira está obtendo nas últimas edições dos Jogos Olímpicos?

A análise ao esporte brasileiro poderia ser muito vasta. No entanto, e uma vez que o maior evento esportivo do ano está mesmo centrado na Copa do Mundo do Qatar, fará todo o sentido dar maior realce. Alguém tem dúvidas que a seleção brasileira terá tudo para elevar o nome e a visibilidade ainda mais alto em mais uma Copa? Especialmente porque, operadores de destaque como a Estrela Bet, não têm dúvidas em colocar o Brasil como sendo um dos grandes favoritos à conquista final?

O que se poderá esperar do desempenho dos jogadores nesse desafio?

Bem diferente de outras Copas do Mundo, a verdade é que essa se irá desenrolar nos próximos meses de novembro e dezembro. Tal leva a que também o próprio Campeonato brasileiro tenha que se saber adaptar do melhor jeito possível, terminando mais cedo. Ora, essa diferença no calendário, certamente, que terá um impacto direto no desempenho esperado dos jogadores brasileiros, quer sejam no Campeonato nacional ou então aqueles que estão atuando nos principais Campeonatos europeus.

Com isso em mente, se espera realmente que o trabalho da Federação brasileira esteja sempre muito concentrado no que toca ao período de adaptação no Qatar. De realçar que os jogadores brasileiros, bem como a maioria das seleções que vão estar presentes, não estarão habituadas `*as temperaturas que se vão verificar nesses mesmos, mesmo sendo quase inverno nesse país. Será que todos esses fatores vão ter influência no desempenho geral?

Um dos maiores astros esportivas nacionais poderá fazer sua última Copa

Tal como o próprio já admitiu, Neymar não pensar ir muito mais além da Copa do Mundo, em termos competitivos. Mesmo sendo ainda bastante jovem, o craque brasileiro não estará pensando participar na Copa do mundo de 2026, nos Estados Unidos, pelo que tal iria significar que essa seria a última chance de um dos melhores jogadores do mundo poder tentar liderar a seleção brasileira para mais um título de campeão do mundo de seleções, em futebol.

Estando bem melhor no que toca à sua participação no PSG, a realidade é que Neymar poderá chegar nessa Copa em uma forma muito acima da média para ele. Porém, se espera realmente que outros jogadores que se estão destacando na Europa, como Rodrygo, Vinícius Júnior ou Antony possam ser peças fundamentais para o sucesso de Neymar. Será que é dessa que o esporte vai fazer com que, novamente, o Brasil, durante pelo menos algumas semanas, esteja na boca do mundo pela excelência e qualidade que estão conseguindo demonstrar, face a toda sua concorrência?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.