Conselho Municipal de Saúde de Cambé recebe equipamentos do Ministério da Saúde

0

O Conselho Municipal de Saúde de Cambé está entre os 40 do Paraná com a situação rigorosamente regularizada e sem pendências de documentação. Nesse critério entra também o Programa de Inclusão Digital (PID), que facilita o acesso aos cursos, informes, resoluções e outros programas do Ministério da Saúde.

Por estar entre os mais organizados no Estado entre os conselhos dos 399 municípios, o Conselho Municipal de Saúde de Cambé recebeu do governo federal um equipamento completo de informática, incluindo impressora com fax, copiadora, escaner e impressora, além de um aparelho de televisão LCD de 38 polegadas. Este equipamento será utilizado como monitor em cursos, palestras e demais atividades dos conselheiros.
A gestão 2009/2011 é presidida por Zualdo Bavia Júnior, representante do segmento dos trabalhadores. Assessorada pela secretária executiva Marinês Bernardi, que é funcionária do conselho há 14 anos, Zualdo comando um grupo de 24 conselheiros titulares e 24 suplentes.
Dos titulares, 12 conselheiros representam os usuários, seis representam os trabalhadores da saúde, três são representantes dos prestadores de serviços e três são representantes dos gestores do sistema de saúde. Desde que o Conselho Municipal de Saúde de Cambé foi fundado, em dezembro de 1991, Zualdo é o primeiro presidente do segmento dos trabalhadores.
O Conselho dispõe também de uma mesa diretora e de um conselho fiscal, ambos integrados por representantes dos diferentes segmentos. As reuniões ordinárias do Conselho são mensais, sempre na terceira terça-feira, na Câmara de Vereadores. Os eventos são à noite e toda a comunidade pode participar.
Uma das conquistas dos atuais conselheiros é a aprovação, na Conferência Estadual da Saúde de 2009, de duas moções. Uma pede um hospital público estadual em Cambé e outra pede um grupo de apoio ao diabético tipo 1 (GAD 1).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.