A Copel lançou, nesta terça-feira (10), na Escola de Governo, o Plano Estadual de Banda Larga, que vai difundir o acesso barato à internet, para todos os municípios. O governador Orlando Pessuti afirmou que o plano é importante para inclusão social e ressaltou que foram necessárias medidas fiscais e reduções tributárias para que as empresas tivessem condições de ofertar o serviço.

Pessuti explicou que o Estado perde arrecadação de um lado e precisa rever as fontes para que haja uma compensação de tributos. “Tivemos que fazer um ajuste tarifário, principalmente, sobre o ICMS”. A Secretaria Estadual da Fazenda concentrou esforços, no último mês, para compensar a perda de arrecadação.

ESPORTE – Ainda na Escola de Governo, foi assinado termo de cooperação com a Secretaria Estadual da Educação e a Paraná Esportes. A Copel terá recursos para investir no futebol e em esportes olímpicos praticados no Paraná. Segundo o governador, o termo assinado nesta terça-feira é uma forma de aplicar dinheiro público em instituições, para promover o desenvolvimento do esporte e incentivar novos atletas.

Para o presidente da Paraná Esportes, Marco Aurélio Saldanha Rocha, o termo de cooperação também vai funcionar como ferramenta para manter os atletas paranaenses no Estado. A secretária da Educação, Yvelise Arco-Verde, argumentou que este é um bom momento para se estabelecer o termo, porque as escolas e os colégios estaduais estão bem estruturados e, portanto, preparados para investir e receber atletas de diferentes modalidades. Ela disse ainda que o esporte é importante não só para a saúde física dos alunos, mas também contribui para seu desempenho na sala de aula.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.