O ano letivo de 2019 começa no dia 14 de fevereiro para um milhão de alunos matriculados na rede estadual de ensino do Paraná. Os 100 mil profissionais das escolas retornam um pouco antes, para participar da Semana Pedagógica nos dias 7, 8, 11 e 12 de fevereiro. Estão previstos ao longo do ano dois dias de planejamento e outros dois de formação para todos os servidores da Educação. - Curitiba, 01/11/2018 - Foto: SEED
O ano letivo de 2019 começa no dia 14 de fevereiro para um milhão de alunos matriculados na rede estadual de ensino do Paraná. Os 100 mil profissionais das escolas retornam um pouco antes para participar da Semana Pedagógica nos dias 7, 8, 11 e 12 de fevereiro.Estão previstos ao longo do ano dois dias de planejamento e outros dois de formação para todos os servidores da Educação.O primeiro semestre termina no dia 12 de julho, e as aulas do segundo semestre começam no dia 29 do mesmo mês, totalizando duas semanas de férias para os estudantes no meio do ano.

O último dia de aula será 19 de dezembro, uma quinta-feira.

FERIADOS – Os Núcleos Regionais de Educação farão adaptações necessárias nos calendários das escolas devido a feriados municipais e situações pontuais, e homologarão os calendários.

Os calendários escolares deverão estar fundamentados na Lei nº 9394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional, e em conformidade com as normas específicas para cada ensino/curso.

Agência Estadual de Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.