Pais ansiosos se ajeitam nas arquibancadas do Ginásio de Esportes João de Deus Almeida. O enorme espaço esportivo é tomado por um barulho interessante. É o zum zum das crianças. Elas conversam sobre assuntos que fazem parte de um cotidiano infantil invejável: nada de compromissos sérios, abaixo as agendas carregadas de atividades. Por isso o barulho vira música nos ouvidos dos adultos e até faz alguns marmanjos voltarem ao passado.
Mas, espere. Essas crianças tem algo a fazer. Elas não estão ali, num canto do João de Deus Almeida, por um acaso. É dia de formatura delas.
Com certeza essas crianças receberão os seus primeiros certificados e dali partirão para os seus projetos de vida estudantil. Por isso os pais estão ansiosos, enquanto as crianças, na simplicidade que é típica nas pessoas que são puras, demonstram descomprometimento e nem atendem os pedidos das professoras para que façam silêncio. Afinal, para que silêncio, se o dia é de festa?
Foram, na verdade, três dias de formatura dos alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs), no Ginásio de Esportes João de Deus Almeida. Este ano, a Secretaria Municipal de Educação de Cambé formou cerca de 800 crianças de 36 turmas dos CEMEIs A Sementinha, Eufrasina Minervina de Jesus, Professora Maria Rosa Trevisan Galhasce, Aquarela, Munhoz Zerbetto, Pe. Symphoriano Kopf, Daisaku Ikeda, Balão Mágico e Professora Consolación Montes Hernandez.
Nas três formaturas, a emoção tomou conta do público que lotou as arquibancadas do ginásio de esportes. Nada mais justo: os familiares dos pequenos formandos viram os alunos ocuparem a quadra poliesportiva
em lugar de destaque diante das autoridades presentes. As câmeras digitais faiscaram claridade com seus flash. Pais acenaram para seus filhos. E até juramento dos formandos foi feito.
Os certificados de conclusão do curso foi entregue pelas autoridades aos professores de cada turma. Números de um espetáculo circense despertaram a atenção de formandos, formadores, e familiares. E o
balanço geral foi de que uma importante etapa, de tantas outras que surgirão pela frente, foi cumprida.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.