Pais ansiosos se ajeitam nas arquibancadas do Ginásio de Esportes João de Deus Almeida. O enorme espaço esportivo é tomado por um barulho interessante. É o zum zum das crianças. Elas conversam sobre assuntos que fazem parte de um cotidiano infantil invejável: nada de compromissos sérios, abaixo as agendas carregadas de atividades. Por isso o barulho vira música nos ouvidos dos adultos e até faz alguns marmanjos voltarem ao passado.
Mas, espere. Essas crianças tem algo a fazer. Elas não estão ali, num canto do João de Deus Almeida, por um acaso. É dia de formatura delas.
Com certeza essas crianças receberão os seus primeiros certificados e dali partirão para os seus projetos de vida estudantil. Por isso os pais estão ansiosos, enquanto as crianças, na simplicidade que é típica nas pessoas que são puras, demonstram descomprometimento e nem atendem os pedidos das professoras para que façam silêncio. Afinal, para que silêncio, se o dia é de festa?
Foram, na verdade, três dias de formatura dos alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs), no Ginásio de Esportes João de Deus Almeida. Este ano, a Secretaria Municipal de Educação de Cambé formou cerca de 800 crianças de 36 turmas dos CEMEIs A Sementinha, Eufrasina Minervina de Jesus, Professora Maria Rosa Trevisan Galhasce, Aquarela, Munhoz Zerbetto, Pe. Symphoriano Kopf, Daisaku Ikeda, Balão Mágico e Professora Consolación Montes Hernandez.
Nas três formaturas, a emoção tomou conta do público que lotou as arquibancadas do ginásio de esportes. Nada mais justo: os familiares dos pequenos formandos viram os alunos ocuparem a quadra poliesportiva
em lugar de destaque diante das autoridades presentes. As câmeras digitais faiscaram claridade com seus flash. Pais acenaram para seus filhos. E até juramento dos formandos foi feito.
Os certificados de conclusão do curso foi entregue pelas autoridades aos professores de cada turma. Números de um espetáculo circense despertaram a atenção de formandos, formadores, e familiares. E o
balanço geral foi de que uma importante etapa, de tantas outras que surgirão pela frente, foi cumprida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.