Escolas de Cambé plantam mudas de Pau-Brasil, Araucária e Café

0

Solenidade realizada na Escola Municipal Cecília Meireles, no Conjunto Morumbi, próximo do Jardim Ana Elisa, marcou as comemorações do Dia da Árvore em Cambé. Organizada pela Secretaria Municipal de Educação, como parte do Projeto Ecocidadania, a atividade que teve a parceria da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente foi denominada Resgatando Nossa História com o Plantio de Árvores.

Em todas as escolas municipais de Cambé foram plantadas mudas de três árvores. O Pau-Brasil, que simboliza a história do Brasil; a Araucária (ou Pinheiro do Paraná), que simboliza a Escolas plantam mudas de Pau-Brasil, Araucária e Caféhistória do Paraná, e o Café, que simboliza a história de Cambé.
Participaram da atividade a secretária Municipal de Educação de Cambé, Cláudia Aparecida Paschoal de Souza, o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Claudiney Gloor, o presidente da Câmara de Vereadores, Júnior Félix, a diretora-geral do CAIC, Vilma Aparecida Nogueira Prado, a diretora da Escola Municipal Cecília Meireles, Denise Aparecida Serpeloni Cordeiro, a diretora da Escola Estadual Valdir Humberto de Azevedo, Rosimari Fernandes Alves, e a diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Eufrauzina Minervina de Jesus, Cleirie Aparecida Greco Costa.
Os alunos do segundo ano da Escola Municipal Cecília Meireles, Brendam Augusto, Carla Carolaine Quacho e Gabrieli Frasão, fizeram a leitura da poesia A Árvore. A aluna da quarta série, Isadora Amador, leu a mensagem Desejo de uma árvore.
Em seguida, Os Pequenos Cantores do CAIC, sob a regência da maestrina Maria do Carmo Rodrigues Radigonda, cantaram as músicas A vida é o valor maior, Súplica da Paz e Tempo de ser feliz.
A muda de Pau-Brasil foi plantada pela aluna Ana Carolina, da quarta série. Jaqueline, também da quarta série, plantou a muda de Araucária. A muda de Café foi plantada pelo estudante Carlos, da quarta série.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.