A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889

O projeto para Miami entrar para o calendário da Fórmula 1 ainda continua bem vivo. Apesar das fortes oposições locais, um novo circuito está sendo estudado para a Flórida ganhar um Grande Prêmio, a partir de 2021.

A nova proposta é para o entorno do Hard Rock Stadium, estádio localizado na região norte da cidade. A casa do Miami Dolphins, da National Football League (NFL), sofreria menos oposição do que as áreas de Port Miami e Bayfront Park, os últimos locais pretendidos pelos organizadores da F1. No entanto, a proposta de corrida na sétima maior cidade dos Estados Unidos ainda continua sem confirmação.
De acordo com a publicação do jornal Miami Herald, o novo circuito seria construído com uma pista que percorresse os estacionamentos e as estradas ao redor da arena. A configuração de 18 voltas no sentido anti-horário incluiria longas seções planas nos lados norte e sul. O paddock estaria situado no lado nordeste do estádio.A equipe do Miami Dolphins é de propriedade de Stephen Ross, empresário norte-americano que há vários anos tenta organizar uma corrida de Fórmula 1 em Miami. Ele abandonou a ideia de realizar o Grand Prix no local usado anteriormente pela ‘Champ Car’ e pela ‘Fórmula E’ no início deste ano, depois de muitas tentantivas frustradas para as temporadas 2019 e 2020. Agora, os organizadores pretendem uma data no calendário para maio de 2021, para a corrida na Flórida.

Anteriormente, a F1 já havia usado um circuito de estacionamento para a realização das finais da temporada de 1981 e 1982, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
A área atrai porque requer menos aprovações de órgãos governamentais, pois a maior parte do percurso é realizado no estacionamento que fica nos terrenos pertencentes ao estádio. No entanto, o plano provisório de circuito também usa um trecho de via pública ao sul do estádio.

Tentando não falhar desta vez, os organizadores estão se reunido com a comissária do distrito para ouvir as exigências com relação ao fechamento de estradas nas áreas residenciais e também com representantes de moradores que discutem sobre o aumento potencial de ruídos, poluição e tráfego devido ao evento.

Sobre a opinião da Fórmula 1 em relação às pistas urbanas, é preciso que elas sejam realmente especiais para que entrem no calendário da categoria. Os principais pilotos e equipes acreditam que a F1 não deveria adicionar mais circuitos de rua.

Segundo o lider do campeonato e estrela da Mercedes, Lewis Hamilton, é importante saber em quais circuitos o esporte deveria se concentrar. “Sabemos melhor do que qualquer um quais pistas temos as possibilidades de ultrapassar e quais não podemos”, disse Hamilton, após o GP da Inglaterra. “Temos lugares onde você simplesmente não conseguimos acompanhar o carro da frente da melhor forma e ficamos uns atrás dos outros como um trem. E então, o que você prefere? Ter uma corrida em alguns lugares apenas por ter uma corrida — ou uma grande disputa?”


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.