O destino do jogador brasileiro Neymar é incerto. Pelo menos, essa é a notícia mais falada nos corredores das redações e dos clubes europeus nessa fase do ano, onde está aberta a janela de contratações. Muito se fala sobre uma insatisfação do brasileiro com as condições para conquista de títulos continentais em Paris, além dele não ter se adaptado da mesma forma como aconteceu em Barcelona. Existem conversas de que ele poderia ir para o Real Madrid ou até de volta ao Barça. Após algumas contratações dos dois times, o sonho de ver o brasileiro disputando a La Liga tem se tornado cada vez mais distante.

A luta do time que Neymar já defendeu agora é pela contratação do francês Griezmann, que defende as cores do Atlético de Madid. “Lembro-me dos casos de Fàbregas e Henry, que em uma temporada disseram que não vinham e na seguinte vieram. É normal no mundo do futebol. As situações são diferentes de um ano para o outro, mas isso não significa que ele (Griezmann) vem. Há interesse, sim. Outra coisa é ele vir” – confessou Bartomeu, que em outro momento da entrevista, comentou sobre uma possível ida de Neymar, refutando as manchetes: “Neymar quer sair do PSG, mas o PSG não quer que ele saia. Por isso, não há negócio”, afirmou ao jornal “Marca”.

O pai do jogador conta a mesma história. Recentemente, o jornal espanhol Marca o questionou sobre uma reunião com o time onde Ney já fez história: “Isso (reunião com o Barcelona) não procede. Estou no Brasil e fico aqui até a apresentação do meu filho no Paris”. As informações de bastidores mostram que o Barcelona até quer acertar com o craque brasileiro, mas um processo movido contra o time catalão pelo pagamento de alguns vencimentos atrasados seriam um impecílio. Outro problema seria pelo alto preço de negociação pedido pelo PSG, que tenta dificultar a transação.

O atacante tem contrato com o time da França até 2022 e é o salário mais alto do elenco. Consultado pelo periódico francês “Le Parisien”, o staff do jogador confirmou a reapresentação nos próximos dias em Paris, mas de forma gradativa. A pré-temporada da equipe do técnico Thomas Tuchel começa logo e a reapresentação do PSG será iniciada a partir desta semana. Neymar não se juntará a equipe logo de cara, já que obteve a liberação dos primeiros dias de treino por ter sido convocado pela seleção brasileira. Mesmo lesionado, o jogador esteve no Maracanã, para acompanhar a final da Copa América entre Brasil x Peru, que teve o time anfitrião como campeão.

Outras notícias mostram que o atleta foi oferecido ao Real Madrid de Zidane diversas vezes recentemente, mas sem acerto. O Real Madrid já é um dos favoritos para o título no campeonato espanhol. No primeiro jogo, por exemplo, contra o Celta de Vigo, paga-se 1,65 para 1 aposta no site de esportivas Betway (dados extraídos no dia 7 de julho de 2019).

Outro jornal espanhol, o “Mundo Desportivo”, contudo, disse o contrário em reportagem recente: “fontes próximas à cúpula negam que a equipe parisiense tenha oferecido seu jogador de franquia a Madri para evitar seu retorno ao Barcelona. Madri não quer que a progressão de sua jovem pérola estagnar depois de ser uma das melhores notícias deixadas pela malfadada temporada passada”, diz um trecho da publicação, se referindo ao craque e jovem brasileiro Vinicius Junior.

Seja qual for o destino do atleta, a verdade é que essa será uma temporada decisiva para seu futuro. Após uma série de polêmicas na temporada 2018-19 com lesões, brigas internas no clube, discussões com a torcida e até um escândalo pessoal, muito se fala sobre Neymar ter perdido espaço entre os grandes do futebol. Às vezes chamado de menino, o atleta não tem mais nada de jovem. Com 27 anos, já pode ser visto com atleta experiente entre os jovens Vinicius Jr. e Rodrygo, recém chegados na Espanha, por exemplo. Após sua lesão, às vésperas da disputa da Copa América, acabou cortado e mesmo assim o Brasil levou o título com boas atuações dos atletas, que pareceram não sentir falta do atacante. E pra você, qual será o destino no camisa 10 da Seleção Brasileira?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.