Militares fazem protesto por melhores salários durante a inauguração da PEL III em Londrina

0
Foto: Divulgação

Bombeiros e Policiais militares do Paraná fizeram uma manifestação pacifica, na tarde desta quarta-feira (23/02), em frente à recém inaugurada terceira unidade da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL III). O protesto foi contra o governo do Estado por conta do reajuste de salário.

O Militares colocaram cruzes de madeira em frente à PEL III. Entre as reivindicações, a reposição salarial é a principal, já que após seis anos sem correção, eles tiveram apenas 3% de reajuste no mês de janeiro, valor esse muita abaixo da inflação que no ano de 2021 foi de 10%

Outra reivindicação é a regulamentação da carga horária de trabalho. O policial que tem uma jornada de 12 horas, por exemplo, e se deparar com uma situação de flagrante no final do expediente, precisando passar mais duas horas na delegacia, não tem direito a hora extra.

Além dos policiais e bombeiros militares, servidores de Departamento Penitenciário do Estado também deixaram uma faixa como sinal de protesto, reivindicando o reajuste e melhores condições de trabalho.

O governo formou uma comissão para discutir a reposição salarial, mas não abriu uma roda de conversa diretamente com os manifestantes. Por enquanto, os militares não falam em paralização, mas vão continuar pressionando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.