Representantes da Prefeitura de Cambé, da Câmara de Vereadores, dos moradores do Jardim Ana Rosa e da empresa de fertilizantes Bunge se reuniram no Salão do Zé do Mé na tentativa de solucionar problemas dos quais a população da região reclamava. A realização da reunião foi de iniciativa da Ouvidoria Municipal que tinha registrado no mês anterior várias reclamações dos moradores sobre a emissão de uma poeira branca vinda da empresa.

A ouvidora municipal, Josiane Ribeiro dos Santos Brito, abriu a reunião relatando que informou a empresa sobre o problema e que os representantes da Bunge, Ricardo Mosimann Silveira, gerente nacional de qualidade e meio ambiente, e Luiz Marques, responsável técnico pelas atividades da empresa em Cambé, apresentariam as soluções para o impasse.
Ricardo Silveira declarou que a empresa readequou o sistema de carga de seus produtos em trens ou caminhões de modo a evitar a emissão da poeira. O gerente da Bunge explicou que o pó branco não é nocivo à saúde ou à natureza e afirmou que a empresa está constantemente investindo para minimizar o impacto no meio ambiente.
Os moradores afirmaram que, após as reclamações, o problema foi reduzido e que praticamente não havia mais o incomodo da poeira branca.
O presidente da Câmara, Júnior Félix, juntamente com os vereadores Cecílio Araújo, Zezinho da Ração e Oswaldo do Ana Rosa, colocaram a Câmara Municipal à disposição da população e da empresa como mediadora na solução do problema.
Paulo Cesar de Godói, responsável pelo controle ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, afirmou que vai acompanhar de perto a reclamação da população e a disposição demonstrada pela Bunge em solucionar o problema definitivamente.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.