A Secretaria de Cultura e Esportes realizam atividades voltadas para o público infantil em diferentes bairros do município. De artes visuais a futebol de campo, as oficinas pela cidade atendem crianças entre 5 até 16 anos no período matutino, vespertino e, em algumas, até noturno.
A Praça CEU no Tarobá, por exemplo, desenvolve com crianças de 5 à 8 anos a oficina Arte e Criação. As atividades envolvem colagem, desenho, pintura que buscam trabalhar com a coordenação motora da criança. Além dessa oficina, a Praça CEU oferece ainda futsal, taekwondo, danças urbanas e a contação de histórias a cada 15 dias, aos sábados, das 16h às 17h. Na região do Centro, as crianças pode participar das oficinas de danças urbanas e artes visuais ofertadas no Centro Cultural.
Handebol, vôlei, basquete, futsal e futebol de campo são os esportes que as crianças podem desenvolver através da Secretaria de Esportes. O ginásio do Ana Rosa; Praça São Paulo; Centro Esportivo do Castelo Branco; ginásio do Jardim Silvino; Escola Municipal Consolacion Montes Hernades, CAIC no Jardim Ana Eliza e o ginásio do Santo Amaro são locais que desenvolvem as atividades semanalmente.
Já na Escola de Lutas a criançada tem a chance de praticar o taekwondo, judô e luta olímpica no Jardim Santo Antônio. Outro local que realiza atividades para o público infantil é o Estádio José Garbelini, na Vila Atalaia. Os esportes oferecidos lá são o atletismo e grupo de caminhada e corrida.
Os interessados em realizar a inscrição para alguma atividade ou tirar alguma dúvida podem entrar em contato com a Secretaria de Cultura pelo telefone 3174-0278, com a Praça CEU pelo número 3174-0578 ou também com a Secretaria de Esportes pelo telefone 3174-0275.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.