Novo armazém em Cambé vai ampliar as exportações de congelados pelo Porto

0

A Standard Logística, maior operadora especializada em logística intermodal frigorificada no Brasil, inaugura no dia 16 de julho sua nova Unidade de Armazenagem Frigorificada em Cambé/PR. A Unidade consolida a Companhia como um importante pólo logístico em armazenagem de cargas no Corredor de Congelados do Paraná, lançado em 2008 numa parceria entre os Governos Estadual, Federal e a iniciativa privada.

A Unidade de Armazenagem Frigorificada, anexa ao Terminal Intermodal Rodoferroviário de Cambé, tem capacidade para armazenar cinco mil posições paletes nesta primeira fase, chegando a 15 mil posições na segunda etapa do projeto. São 34 mil m² de área total, contemplando o armazém para cargas frigorificadas e secas, pátio com 60 tomadas para contêineres reefer e depot de vazios para 700 contêineres.

O lançamento do Corredor de Congelados, em 2008, provocou uma série de investimentos em infra-estrutura por parte da iniciativa privada e um esforço do Poder Público em agilizar o processo de exportação. Em paralelo, o Paraná elevou as exportações de carnes congeladas. O Porto de Paranaguá, por exemplo, tornou-se líder no embarque de frango, detendo 82% das exportações brasileiras.

FERROVIA – A nova estrutura a ser inaugurada vai funcionar como Redex-Recinto Especial para Despacho Aduaneiro de Exportação, o que irá facilitar as operações, transportando a carga da ferrovia direto para o navio. As operações na Unidade serão realizadas em sinergia com a malha ferroviária da ALL e o Terminal de Conteinêres de Paranaguá – TCP, que juntos vão complementar a cadeia logística, promovendo redução no tempo e custo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.