O novo estádio do Corinthians, ainda a ser construído em São Paulo, pode ser o destino do jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014, que ocorrerá no Brasil. Em reunião realizada ontem (27) com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, no Rio de Janeiro, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o governador do estado, Alberto Goldman, receberam a confirmação da entidade de que o novo estádio do Corinthians poderá receber os jogos da Copa e, até mesmo, o jogo de abertura do maior evento do futebol mundial.

A tentativa inicial do governador e do prefeito foi tentar convencer Ricardo Teixeira da possibilidade de utilizar o estádio do Morumbi, do São Paulo Futebol Clube, para os jogos da competição. Mas Teixeira reforçou que esta opção estava totalmente descartada para a Copa do Mundo de 2014.

Kassab e Goldman resolveram então propor que os jogos sejam realizados no novo estádio do Corinthians, que deverá ser construído em Itaquera, na zona leste da capital. A proposta foi aprovada por Ricardo Teixeira. O projeto do novo estádio do Corinthians deve ser apresentado pelo clube na próxima semana, durante a comemoração do centenário do time.

Por meio de nota à imprensa, Kassab e Goldman reforçaram a decisão de que não será aplicado recurso público para a construção de estádios em São Paulo visando à realização da Copa do Mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.