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terça-feira, abril 23, 2024
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O QUE SÃO LEADS: SAIBA COMO GERÁ-LOS E NUTRÍ-LOS

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Com o iminente sucesso do Marketing Digital, a internet se mostra grande aliada no ramo dos negócios. Os leads fazem parte de todo o planejamento com foco em vendas, já que representam oportunidade real de lucro. 

As estratégias são essenciais para conquistar ganhos de forma objetiva e eficiente. Por isso, trouxemos dicas sobre leads, como gerá-los e nutrí-los. Saiba como realizar ações que otimizem os resultados e tragam sua empresa à outro patamar.

Primeiro, vamos entender por que o Marketing Digital é imprescindível para o seu negócio. Comece hoje mesmo a planejar o aumento do faturamento da sua empresa através da gestão de leads.

A importância do Marketing Digital e seus benefícios

O Marketing Digital consiste em técnicas de venda inseridas na internet para divulgar seus produtos e serviços. E claro, exercer a autoridade de sua marca através da comercialização on-line. 

De acordo com estudo feito pela consultoria McKinsey junto à Aba (Associação Brasileira de Anunciantes) no dia 5 de fevereiro de 2019, o Brasil é o país que mais investe em Marketing Digital. 80% das empresas já despontam na iniciação de e-commerce nos seus negócios.

Isso ocorre devido o alto alcance do ambiente digital. Com visibilidade e marketing de conteúdo atrativo, os resultados são ainda melhores. 

Confira os maiores benefícios do Marketing Digital:

  1. Se posicionar frente a concorrência;
  1. Presença no ambiente digital para vender e dialogar com os leads;
  1. Fidelizar clientes;
  1. Baixo investimento com retorno significativo;
  1. Captar e mensurar os números das vendas;
  1. Gerar engajamento com consumidores, leads e demais usuários.

O que são Leads?

Os clientes são ativos para qualquer empreendimento, rendem lucros ao contratar serviços ou adquirir produtos, antes disso, são leads.

Os leads são possíveis consumidores, ou seja, oportunidade de concretização do negócio. Significa que em algum momento forneceram informações pessoais (formas de contato) ao navegar pelas plataformas digitais da sua empresa. Com isso, seu interesse pelo tipo de serviço oferecido demonstra a possibilidade de compra. 

Saber como gerá-los e nutrí-los é essencial para alcançar bons resultados, efetivar a fidelização e estabelecer-se como marca de autoridade.

Como gerar Leads?

Gerar leads é desenvolver técnicas para captar as informações sobre esses usuários. A partir desses dados, uma lista é criada para delimitar os potenciais clientes. 

Essas informações são cedidas por formulários preenchidos diante a algum tipo de interação onde os dados foram solicitados em seu canal digital.

Mapeamento da jornada do cliente

O mapeamento da jornada do cliente contribui para entender o passo a passo do usuário até tornar-se um consumidor.

Ao observar o caminho percorrido por ele é possível descobrir quais conteúdos o atraíram; o que ele procura.

Funil de vendas

O Pipeline, também chamado de Funil de vendas, é a representação desse percurso cliente até empresa. Identifica do primeiro contato até a compra final. Com esse funil os conteúdos são elaborados para dialogar com o lead em cada fase antes da venda.

Landing pages

A automatização da geração de leads é fundamental para viabilizar essa captura com rapidez e eficácia. As landing pages funcionam como sistema de captura de leads.

Atualmente, é fácil encontrar ferramentas on-line para realizar esse serviço: montagem de páginas, Email Marketing, formulários prontos e etc. Todo o processo ocorre de forma totalmente automatizada.

Alguns exemplos dessas ferramentas são:

  • Leadpages;
  • KickoffLabs;
  • Optimize Press;
  • LeadLovers.

Email Marketing

O Email Marketing é um excelente instrumento para relacionar-se com leads, receber dados e tornar o diálogo em ganhos reais. 

Ao utilizar essa ferramenta em prol do seu negócio, lembre-se de:

  • Falar com o cliente de maneira agradável e descontraída;
  • Efetuar pesquisas de satisfação sobre produtos e serviços;
  • Lançar novidades, ideias e descontos que chamem a atenção do usuário.

SEO

Quem investe em SEO é busca para suas mídias de marketing o topo dos mecanismos de pesquisa. Pense que quando realiza uma pesquisa, é bem provável que clique nos primeiros links, nas primeiras páginas. Para sua plataforma figurar nessas melhores posições, esse investimento é a melhor opção.

O SEO é um conjunto de estratégias eficazes e assertivas para melhorar a visibilidade da sua marca no ambiente digital.

Blog

O Blog é ótima via para oferecer marketing de conteúdo de qualidade. Essencial para gerar leads com informações atrativas e relevantes que colaborem ainda para fidelizar clientes.

A autenticidade de sua marca também é avaliada de acordo com esses conteúdos. Elabore-os pensando em situações que seus leads vivenciam, mostrando soluções possíveis. Trazendo sempre à tona como seus serviços podem atendê-los.

Como nutrir Leads?

  1. Crie um bom relacionamento com seus potenciais clientes. Ofereça confiança, segurança. Viabilize formas para criar um vínculo, sem tratar apenas sobre vendas. 
  1. Conheça seu público, seu segmento; defina as personas com informações como: interesses em comum, localização regional, preferências e hobbies, estilos de vida e etc. Personalize seus conteúdos de acordo com esses dados.
  1. O contato com seu cliente deve ser efetuado com frequência, dando curtos intervalos para não “perdê-lo de vista”.

“Conteúdo constrói relacionamentos. Relacionamentos são construídos em cima da confiança. Confiança gera renda.” Andrew Davis

Texto por Sinnapse

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Redação Portal Cambé
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