O prazo para as empresas parcelarem o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) pelo Refis – programa de refinanciamento fiscal do governo do Paraná, termina dia 30, mas o pedido deve ser formalizado até a próxima segunda-feira (21). A opção é para os débitos cujo fato gerador tenha ocorrido até 31 de dezembro de 2008.

Segundo a Receita Estadual, o Decreto 6.854/2010 prevê, para pagamento em parcela única, redução de 95% da multa e 80% dos juros. Existe, ainda, a alternativa de parcelamento em até 60 meses. Nesse caso, ocorre redução de 80% da multa e 60% dos juros. Se a opção for por até 120 vezes, a diminuição é de 50% da multa e 40% dos juros.

O contribuinte poderá fazer simulação da melhor forma de pagamento através da AR.Internet. A formalização do pedido precisará ser feita até o próximo 21 nas agências de rendas da Receita Estadual.

O valor da parcela não poderá ser inferior a R$ 350,00, devendo o primeiro pagamento ser efetuado até o próximo dia 30. As demais parcelas serão quitadas até o último dia útil dos meses subseqüentes.

Quem tiver créditos habilitados no Siscredi, poderá utilizá-los para pagamento de débitos em divida ativa, ou que tenham sido lançados de ofício. Mais informações nas delegacias da Receita Estadual ou nas agências de Rendas

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.