Precisando de dinheiro rápido? Veja como conseguir

Se você está pensando em contratar um empréstimo, vale a pena dedicar um tempo para pesquisar opções que se adequem à sua realidade financeira. Afinal, um empréstimo é uma grande responsabilidade. Encontrar o credo certo, prazo de reembolso e taxa de juros pode fazer uma grande diferença no seu orçamento, e a resposta pode estar no empréstimo pessoal online.

O empréstimo pessoal online

Um empréstimo online é tipicamente um empréstimo a prazo fechado, com um número predeterminado de pagamentos. Os empréstimos online também são referidos como empréstimos sem garantia, porque você não tem que dar garantias, como sua casa ou seu carro.

Como os empréstimos pessoais não são garantidos, os valores e prazos para pagamento são menores, ideais para quem precisa de dinheiro rápido para lidar com despesas pontuais.

Os credores online podem ser uma boa fonte para empréstimos. Eles geralmente têm um processo de solicitação mais fácil do que bancos e cooperativas de crédito e podem oferecer taxas mais competitivas — sem contar que alguns podem até mesmo depositar o dinheiro na sua conta em um dia útil.

O que considerar ao fazer um empréstimo

Se você fez compras e tem várias opções para contratar um empréstimo pessoal de US $ 50.000, aqui está uma lista de cinco fatores principais a serem considerados.

1. Juros

A taxa de juros cobrada pelo credor é normalmente o maior custo de um empréstimo de dinheiro. Ela representa o quanto você paga em taxas de juros a cada ano quando você faz um empréstimo, expresso em porcentagem. Quanto menor o prazo do empréstimo, menor a taxa de juros oferecida pela maioria dos credores. Além disso, decida se um empréstimo de taxa fixa ou variável é o melhor para sua situação.

2. Taxas

Cuidado com as taxas ocultas, que são incorporadas ao produto do empréstimo. Para ajudá-lo a entender o impacto de quaisquer taxas e despesas adicionais ao longo da vida do seu empréstimo, os credores são obrigados a incorporá-las em outro cálculo chamado de CET, Custo Efetivo Total. Além disso, penteie as letras miúdas e pergunte ao seu credor sobre quaisquer penalidades para atrasos ou adiantamentos.

3. Prazo de reembolso

Quanto um empréstimo vai custar para pagar depende não apenas do montante que você pega emprestado, mas quanto tempo você leva para pagar seu empréstimo. Quanto mais você demorar, mais cobranças de juros você acumulará. A outra coisa importante a ter em mente é que quanto menor o prazo de reembolso, menor a taxa de juros oferecida pela maioria dos credores.

4. Pagamento mensal

O pagamento mensal é um indicador importante para saber se um empréstimo se ajustará ao seu orçamento. Se parecer que o pagamento mensal consome muito do seu contracheque, você pode consultar os empréstimos com prazos de pagamento mais longos. Se você estender seus pagamentos ao longo de dois anos em vez de um, você fará 24 pagamentos em vez de 12, então cada pagamento será menor. Basta lembrar que quanto maior o prazo de reembolso, maior a taxa de juros e os custos totais de reembolso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.