Sistema Valores a Receber: saiba o que fazer se perdeu repescagem dos saques

Todos os grupos receberam duas oportunidades de solicitar o saque pelo Sistema Valores a Receber, mas muitos brasileiros perderam as datas.

0

O Sistema Valores a Receber (SVR), plataforma do Banco Central (BC), que permite a busca por quantias “esquecidas” pela população em diferentes bancos e instituições financeiras, já começou a liberação do calendário de agendamento dos saques.

Aqueles que tiverem valores a receber devem fazer a solicitação dentro do período estipulado pelo BC e, caso percam a primeira oportunidade, podem participar da repescagem.

O calendário foi dividido em três grupos, sendo que o primeiro era para aqueles que nasceram ou abriram empresas até 1968 (solicitação de saque aconteceu entre 7 a 11 de março, repescagem foi feita no dia 12).

O segundo grupo foi para aqueles que nasceram entre 1969 e 1983 (pôde fazer a consulta entre 14 e 18 de março, com repescagem no dia 19).

Foi liberada nesta segunda-feira (21) a consulta e agendamento de saque para o  terceiro e último grupo, para quem nasceu ou abriu negócios a partir de 1984 (com repescagem marcada para o dia 26).

Como sacar valor esquecido se perdeu a repescagem?

Todos os grupos tiveram chance de agendar o pagamento dos valores esquecidos duas vezes (calendário original e repescagem), mas ainda há brasileiros que não acompanharam nenhuma das datas previstas.

Aqueles que perderam as duas oportunidades, terão uma terceira chance de agendar o saque no dia 28 de março, próxima segunda-feira, independente de qual grupo pertencem.

A empresa ou cidadão que deve aguardar a próxima data para solicitar o dinheiro não deve se preocupar, pois o BC esclarece que aqueles que perderam os prazos não serão prejudicados, possuindo direito de receber os recursos de qualquer maneira.

A quantia que não for solicitada será guardada pela instituição financeira responsável até a solicitação de resgate pelo correntista.

Para agendar o saque, no dia 28 de março, o solicitante deverá acessar o site oficial do SVR e seguir o passo a passo estipulado pela plataforma.

Lembrando que para acessar o site, o cadastro deverá possuir nível prata ou ouro no Portal Gov.br. Caso a conta atual seja bronze, o usuário ainda está em tempo de inserir mais informações e melhorar o nível da conta.

Notícias Contábeis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.