29.4 C
Cambé
domingo, abril 21, 2024
spot_img

Prefeitura de Cambé cobra posicionamento de empresas de telefonia sobre os fios soltos nas ruas

Manoel Cícero dos Santos, secretário de Obras, esclarece que muitas empresas de telefonia da cidade desligam os cabos, mas não fazem a retirada.

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

A Prefeitura de Cambé convocou 10 empresas de telefonia que atuam na cidade para uma reunião emergencial a respeito da situação de cabos e fios soltos na rua. O objetivo é que as empresas façam a retirada dos fios e que etiquetem os novos  cabos, já que isso auxilia na fiscalização do município. A reunião contará com a presença de membros das Secretarias de Obras, Fazenda e Assuntos Jurídicos, do Procon de Cambé, além de representantes da Companhia Paranaense de Energia (Copel) de Londrina e de Curitiba. A reunião acontece na próxima segunda-feira (22), às 9h30, na Secretaria de Obras de Cambé, que fica na Rua Pará, 126.

Manoel Cícero dos Santos, secretário de Obras, esclarece que muitas empresas de telefonia da cidade desligam os cabos, mas não fazem a retirada. Segundo ele, como o fio não é mais utilizado por nenhum cliente, ele pode se romper e ficar pendurado nas calçadas e ruas. “Como ninguém está usando, a empresa não é avisada sobre a situação e nós não podemos cobrar, já que não conseguimos saber qual é a empresa responsável”, ressalta.

O secretário destaca que o principal ponto da reunião será a cobrança para que as empresas retirem os fios soltos e façam a identificação dos cabos de futuras instalações. “Além disso, nós vamos exigir que as empresas comuniquem o início de novos serviços, porque em alguns casos o trânsito de veículos e pedestres é interrompido para que eles possam fazer o trabalho e nós nem somos avisados. A situação não pode permanecer como está, caso contrário, vamos precisar penalizar as empresas”, ressalta. Segundo ele, o município vai elaborar um decreto e as empresas com não cumprirem com as normas pré-estabelecidas serão penalizadas com multas e até mesmo com a suspenção do direito de explorar esses serviços no município de Cambé .

Prefeitura de Cambé cobra posicionamento de empresas de telefonia sobre os fios soltos nas ruas

📲 Siga o Portal Cambé no Instagram: @portalcambe
📲 Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/K6R666pxmUqLtqZ1uRcWiU
📲 Quer anunciar no Portal Cambé, entre em contato com nosso departamento comercial: *Contato: - (43) 9.9954-5270

Redação Portal Cambé
Redação Portal Cambéhttps://www.portalcambe.com.br
Editor e fundador do Site Portal Cambé. Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé - PR.

Artigos Relacionados

1 COMENTÁRIO

  1. Esses cabos de telefone está uma vergonha mesmo, pessoal faz a instalação de qualquer jeito para não perder tempo, pois ganham por instalação. Não estão preocupado na qualidade de serviço. As empresas de telefonia deveriam colocar fiscalização também, para retirar esses pessoal que fazem serviço mal feito. Esses pessoas que fazem essas gambiarra nem instalador são, é o famoso Zé gambiarra, que passar fio de um poste para o outro e deixa tudo solto qualquer um faz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Redes Sociais

150,000FãsCurtir
44,604SeguidoresSeguir
50,000SeguidoresSeguir
1,633SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
spot_img
Podologia Cambé
https://miliozzi.com.br/loja/

Mensagens de Boa Noite

WhatsApp chat