15.4 C
Cambé
domingo, maio 26, 2024

Prefeitura de Cambé estabelece o calendário semanal de vacinação

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

A Prefeitura de Cambé já estabeleceu o calendário semanal de vacinação contra a covid-19 na cidade. Na terça-feira (09), os idosos de 83 e 84 anos vão receber a primeira dose do imunizante. A vacinação vai acontecer em formato de drive thru na Rodoviária de Cambé (Avenida Brasil, 1336 – Vila Salomé). A distribuição das senhas começa às 8h e das 9h às 13h acontece a vacinação desses idosos. Foram disponibilizadas 630 doses para vacinar essa faixa etária. Segundo o IBGE, são 1301 idosos entre 80 e 84 anos na cidade. Adriane Bertan, secretária de Saúde, ressalta a importância de todos os idosos dessa faixa etária irem se vacinar. “No momento, minha maior expectativa é que novas doses cheguem ao município, só assim poderemos ampliar para novos grupos”, pontua.

Na quarta-feira (10) continua a vacinação dos profissionais da saúde da rede privada que ainda não receberam a primeira dose da vacina e se cadastraram no site da Prefeitura. A vacinação acontece no Centro Cultural e 200 doses foram destinadas para esse grupo. A enfermeira da Secretaria de Saúde, Ana Carolina Stutz, ressalta que vão ser vacinados psicólogos, nutricionistas, dentre outros. “Mas vale destacar que o município é responsável pela vacinação de seus trabalhadores e não de seus residentes. Só pode se vacinar quem trabalhar em Cambé, independentemente do local de residência”, destaca a enfermeira. Ela ainda pontua que esses profissionais da saúde vão receber o e-mail de confirmação do agendamento entre esta segunda-feira (08) e a terça-feira (09).

Na sexta-feira (12), os profissionais da saúde que receberam a primeira dose da CoronaVac entre os dias 9 e 16 de fevereiro vão receber a segunda dose do imunizante do Instituto Butantan. Cerca de 100 doses vão contemplar esses profissionais da área da saúde. Stutz ressalta que essas pessoas devem obrigatoriamente levar a carteirinha de vacinação onde está anotada a primeira dose. A imunização vai ser realizada também na Rodoviária de Cambé, a partir das 8h e não serão distribuídas senhas.

Além dessas datas especificadas, ao longo da semana também acontece a vacinação da segunda dose em idosos acamados com 90 anos ou mais. “As equipes do Programa Saúde da Família vão continuar vacinando esses idosos em suas casas”, esclarece a enfermeira. Em torno de 80 idosos vão receber a dose complementar do imunizante. Ana Carolina Stutz ressalta que a vacinação de novos grupos depende do repasse de novas doses da vacina por parte do Governo do Estado e Governo Federal.

Via: Assessoria de Imprensa

📲 Siga o Portal Cambé no Instagram: @portalcambe
📲 Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/K6R666pxmUqLtqZ1uRcWiU
📲 Quer anunciar no Portal Cambé, entre em contato com nosso departamento comercial: *Contato: - (43) 9.9954-5270

Redação Portal Cambé
Redação Portal Cambéhttps://www.portalcambe.com.br
Editor e fundador do Site Portal Cambé. Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé - PR.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Redes Sociais

150,000FãsCurtir
44,604SeguidoresSeguir
50,000SeguidoresSeguir
1,633SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
spot_img
Podologia Cambé
https://miliozzi.com.br/loja/
WhatsApp chat